Galerias

Revista Vitrinni > Galerias > QUARTOS E DIVERSIDADE CULTURAL

“ Um espaço para a divulgação de arte, design, arquitetura, moda, pessoas e eventos. Seja bem-vindo e deslumbre-se com a nossa vitrine de imagens! ”

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0

Você deve estar se perguntando como quarto, um ambiente tão particular, está relacionado com a cultura de cada país ou região. Para responder a essa pergunta, o fotógrafo inglês James Mollison viajou o mundo todo fotografando crianças e seus respectivos quartos na série intitulada “Onde as crianças dormem”.

James Mollison viajou para vários cantos ao redor do mundo para capturar as diferenças entre o estilo de vida de crianças de diferentes países. Embora não seja certo generalizar as condições sociais de cada país por essas fotos, a discrepância é muito chocante – você encontrará fotos de crianças como Kaya, de Tóquio, cuja mãe gasta mais de $1,000 por mês em suas roupas, assim como fotos de crianças do Brasil ou Nepal que mal têm um teto sobre sua cabeças.

As fotografias de Mollison nos mostram a realidade e o contexto social de cada país, reunidos em uma imagem cercada por quatro paredes. Os quartos guardam a nossa essência e transmitem a ideia de quem somos e de como vivemos, justamente por estar relacionado intimamente com as pessoas que têm aquele cômodo como refúgio para o descanso.

Não devemos levar em consideração apenas as peças decorativas ou o planejamento arquitetônico, mas tentar buscar, em cada ambiente, nossa própria marca e como assinamos nossa cultura, dificuldades e contextos por meio da organização dos elementos que nos cercam.

Confira:

Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: