Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Yoga: vida saudável e domínio sobre o corpo e a mente

YOGA

Por Tamylin Silva

O Yoga é uma atividade que possui diversas definições, no entanto, podemos defini-la como um caminho prático para o crescimento interior e que conduz o ser humano à compreensão de si mesmo. Além disso, a prática também é conhecida pelos benefícios à saúde física e mental.

Para o professor canadense Brandon Williams, a experiência com o Yoga começou por meio de uma dor na coluna que foi curada após começar a praticar a modalidade Gravidade e Graça, que de acordo com ele “consiste no amolecimento natural das articulações, sem uso da força, permitindo o corpo se afundar mentalmente onde há graça e libertação de tensão”. Essa é uma vertente da Yoga que permite a sabedoria do interior e limitações do corpo.

O professor se especializou em Yoga com Peter Sterios, renomado mundialmente. Atualmente, dá aulas no Villagio Mall, em Bauru, onde aplica uma linha baseada nos estudos de seu mestre que são divididas em três sequências: alongamento, fortalecimento e restauração. Também oferece outras duas aulas criativas, ambas nessa linha de Gravidade e Graça. Uma chamada Lectio Divina, que é uma tradição cristã de meditação através de versículos da Bíblia. A outra aula é chamada de Stand Up Paddle Yoga, feita em cima de pranchas em águas calmas, é uma prática dinâmica e divertida, uma forma de explorar a natureza, fortalecer o corpo e trabalhar o equilíbrio, diz o canadense.

Respeito aos limites individuais

Além de ser um exercício físico e saudável, as pessoas podem também aprender a controlar o corpo, a mente e liberar as tensões adquiridas no dia a dia. Brandon defende que todos podem praticar Yoga, independe do biotipo, porém cada um deve ter conhecimento do seu limite, por isso, as aulas ensinam os alunos a se descobrirem através de convites motivacionais para ir mais a fundo, mas a aceitação depende de casa um.

O professor também ressalta que para obter resultados positivos é preciso combinar uma alimentação saudável com as aulas. São muitos os benefícios do Yoga, mas tudo depende da vontade e do limite de cada um em mergulhar nesse mar que é o interior no ser humano.

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: