Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Vila Graziella Bistrô

villa07

Por Fábio Barbosa

Fotos: Eber Moscheto

Filho de uma cozinheira, o português Carlos Alberto Martins Pereira se apaixonou pela culinária muito cedo. Desde os 13 anos, ainda em Portugal, ele trabalha em bares e restaurantes. Começou limpando pratos e arrumando mesas, hoje é um renomado chef da tradicional cozinha portuguesa.
A paixão por cozinhar é genética e atingiu também os outros sete irmãos de Carlos, que também trabalham ou já trabalharam nesse ramo gastronômico. Veio para o Brasil pela primeira vez em 1990. Retornou em 2003 pra ficar definitivamente e em 2005 abriu o Bistrô Vila Graziella, em Bauru, cidade natal da esposa, Regina Claro.
A escolha do local do bistrô não foi por acaso. A casa em que hoje funciona o estabelecimento fazia parte de uma pequena vila, com quatro residências, construída em 1940 frente ao aeroclube da cidade por um piloto. O local foi batizado de Vila Graziella, nome de uma das filhas do piloto. “Quando vi essa casinha, foi paixão a primeira vista. A comida que faço é da culinária tradicional portuguesa e esse lugar é bem tradicional também, tem muita história. E comida também é história. A escolha da denominação bistrô é porque temos um ambiente mais intimista, em que o chef prepara os pratos na hora e sempre está em contato com os clientes”, explica Carlos.

villa111

Com um cardápio bem elaborado, o Vila Graziella tem opções de entrada como aperitivos de polvo, torradas e bacalhau desfiado. Como em toda boa casa de culinária portuguesa, o bacalhau também está presente nos pratos principais do bistrô. São cinco opções, servidas em postas ou em lascas. Polvo, salmão, abadejo, filé mignon e massas também são algumas das variedades da casa. O cliente ainda tem à disposição uma carta de vinhos com rótulos portugueses, chilenos e argentinos. O Vila Graziella também tem à disposição dos clientes pratos vegetarian

A novidade do Vila Graziella para os dias quentes da primavera e verão são os lanches e aperitivos servidos no deck do bistrô. Bolinhos e pasteis de bacalhau, além dos saborosos lanches Bifana (tiras de bifes de pernil, molhos destilados e pão bolinha) e Francesinha (filé mignon, molho destilado, presunto, queijo e pão de forma), acompanhados de uma cerveja gelada ou vinho verde.

ESPECIALIDADE

O carro chefe do menu do Bistrô Vila Graziella é o Bacalhau à Lagareiro, preparado com batatas e cebolada a moda do Porto, empanado e dourado com muito azeite.

villa01

SERVIÇO

Bistrô Vila Graziella está localizado na Al. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 19-90, Bauru-SP.

Telefone: (14) 3234-3115

Horário de funcionamento
Almoço: de terça a sábado, das 12h às 15h | Jantar: quinta a sábado, a partir das 20h.

 

 

Compartilhe: Share on Facebook5Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: