Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Uma pitada de modernidade no estilo clean

Uma decoração clean é considerada prática, bonita e refinada. Seus adeptos costumam dizer que é um estilo capaz de trazer muitos benefícios para o lar, como a sensação de estar em um espaço mais amplo e organizado. A palavra clean, quando traduzida, significa limpo, e isso já diz muita coisa.

Por muito tempo, restringiu-se a paleta de cores, as opções de iluminação e disposição dos móveis. O clean era sinônimo de discrição e minimalismo. No entanto, alguns decoradores e arquitetos buscaram fugir dos padrões e confirmaram que é possível transmitir a sensação de paz e tranquilidade, típica do estilo, sem perder o charme e a ousadia. Atualmente, flexibilidade é a palavra-chave e, até mesmo os amantes de cores e detalhes, poderão dar uma chance ao estilo.

Como usar as cores sem perder a essência da decoração clean?

Muita gente pensa que, para ser clean, tudo precisa ser da mesma cor, o que não é verdade. É preciso explorar a paleta de cores para dar vida ao ambiente e são as combinações equilibradas que darão o ar de aconchego.

Aqui vão algumas dicas para deixar o seu ambiente clean mais moderno e menos monocromático:

Quadros

Para dar vida às paredes de um ambiente clean, aposte em quadros coloridos. O equilíbrio fica por conta das molduras claras e da estampa carimbo, que é composta pela repetição de uma mesma figura, sempre utilizando as mesmas cores.

f590037b47e7533cc993b4a772a8eab8

Imagem

 

Almofadas

 Um adepto do clean vai, provavelmente, optar por móveis de tons neutros. O branco é, na maioria das vezes, a cor queridinha desse estilo. Para aqueles que desejam fugir da monotonia, o ideal é investir em almofadas coloridas e espalhá-las pelos sofás e poltronas do ambiente. 

18786e7f63cba2f3a0dd91b8661ad083

Imagem

 

Vasos e flores

A sala de jantar é o refúgio dos espelhos e tons pastéis, assim como a cozinha clean precisa estar milimetricamente organizada. Nem por isso precisamos deixar de lado a alegria das flores. Escolha vasos de cerâmica que harmonizem com as cores das flores da estação. Uma diversidade de tons sobre a mesa.

6583b737957a611128c2e6edfe61162b

 Imagem 

 

Itens de vidro  

            Grandes objetos de vidro são as peças que faltavam para completar a composição de seu ambiente. Mesa de centro, criado-mudo, aparadores feitos de vidro. Móveis feitos desse material trazem sofisticação e a tão desejada leveza.

8d7f2e07726beea86dd17f32603e2dd4
Imagem

 

As cores, quando utilizadas na medida certa, são ótimas companheiras da paz e tranquilidade propostas pelo estilo. Que tal acrescentar um pouco de alegria ao seu ambiente clean?

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: