Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Uma nova forma de vender temperos e especiarias

Os temperos e especiarias são utilizados para os mais diversos fins desde o tempo de nossas avós. Todo tempero tem seu lugar e sua hora, mas é inquestionável a diferença que essas ervas fazem na cozinha. Quem sabe fazer uso das especiarias e combiná-las na medida certa, conhece sabores inimagináveis e consegue criar cores e aromas incríveis.

Tecnicamente, podemos chamar de condimento, ou tempero, qualquer substância que é usada com a finalidade de dar sabor, aroma ou realçar o paladar de um prato. Entre os temperos mais utilizados estão as ervas, as especiarias, os legumes, o sal, entre outros.

Sabendo da importância desses elementos na cozinha, algumas empresas decidiram inovar e deixar de lado as velhas embalagens plásticas que apresentam esses produtos nas gôndolas dos supermercados. A Ôchá! Ervas & Temperos é uma empresa que tem o objetivo de aproximar as pessoas do que a natureza nos oferece, conseguindo, dessa forma, observar as possibilidades em que o natural pode estar presente em nossas vidas.

Divulgação

Para inovar e encantar novos clientes, a empresa investiu em embalagens minimalistas e exclusivas. É possível, por exemplo, comprar o kit completo de temperos, que traz páprica picante, canela em pó, gergelim, pimenta do reino, açafrão, nóz moscada, gengibre em pó, manjericão, pimenta calabresa, açúcar de alfazema, chimichurri, páprica doce, tomilho, orégano, curry, sal de ervas, cravo em pó, cominho, alecrim, mostarda em grãos e salsa. Cada um deles vem em um charmoso pote de vidro que, além de prático, pode também decorar sua cozinha.

Divulgação

A intenção de renovar a maneira de comercializar temperos e ervas é causar surpresa nos clientes, a fim de que possam valorizar os condimentos, despertando, assim, a curiosidade por aprender a usá-los. A Ôchá! também trabalha com a venda de chás de hortelã, erva doce, camomila, capim-limão, erva cidreira e melissa, cada um deles com uma propriedade de cura diferente.

Sabe-se que a embalagem é uma parte muito importante do produto. Como todo comprador certamente vai interagir com a embalagem do produto, ela deve estar integrada ao mix de marketing e à manifestação física da experiência da marca. Atributos funcionais, como proteção do produto e facilidade de manuseio são considerados os mais importantes das embalagens entre consumidores em todas as categorias de produto. Por isso, a Ôchá! trabalha apenas com vidraria, uma novidade no ramo dos condimentos.

Uma embalagem que chama a atenção é um impulso para atrair novos compradores, principalmente os mais jovens. Ultimamente, cozinha-se pouco em casa, mas, é preciso reconquistar os jovens para a magia da cozinha, mostrando-lhes toda a beleza do processo.

Divulgação

 

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: