Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Top XXI Prêmio Design Brasil reconhece os melhores do design

Top XXI Prêmio Design Brasil - Marcelo RosembaumVocê cria, estuda, produz ou comercializa produtos que se destacam pela qualidade do design? Ou, ainda, é um admirador desses objetos e projetos incríveis que nos surpreendem com soluções inovadoras, melhoram e trazem mais beleza para nossas vidas? Então, chegou o momento de reconhecer os principais destaques do design brasileiro, que serão homenageados no Top XXI Prêmio Design Brasil 2016.

Depois de quatro edições em São Paulo, neste ano, a premiação, uma das mais importantes do setor, será no Rio de Janeiro. Sua mudança de endereço destaca a abrangência nacional do evento, além de reforçar a capital fluminense como celeiro de grandes designers, que têm como inspiração o estilo de vida único dos cariocas.

O prêmio é um dos mais completos do setor, pois abrange várias áreas do design, contemplando produtos e projetos, assim como empresas e profissionais. Ao todos, são 12 categoriasmobiliário; iluminação; equipamento doméstico; acessório de uso pessoal; embalagem; branding; sustentabilidade; inovação; ambiente (espaços públicos e comerciais); novos talentos; destaque profissional e promoção do design brasileiro.

O diferencial desta premiação é que ela não cobra taxas de inscrição dos participantes e todos os interessados podem ajudar a eleger os vencedores com apenas um clique pelo voto popular, que estará aberto na internet a partir da divulgação dos finalistas, dia 1º de maio. O evento é uma iniciativa da ARC DESIGN, com patrocínio da TOK&STOK e do Governo do Rio de Janeiro, através da através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Top XXI Prêmio Design Brasil

Toda a produção nacional de design concorre ao prêmio, desde que atenda aos critérios da elegibilidade. Para participar, a indicação tem que ser uma criação nacional e lançada no mercado nos últimos três anos. Os interessados podem indicar projetos de sua autoria ou de terceiros, até o dia 20 de abril, pelo site http://www.arcdesign.com.br/top21/2016/. Já foram premiados pelo Top XXI Prêmio Design Brasil profissionais como Fred Gelli, Guto Indio da Costa, Marcelo Rosenbaum, Zanini di Zanine, Isay Weinfeld, Domingos Tótora, Heloísa Crocco, Carlos Motta, Oskar Metsavaht, as empresas Fiat, Melissa, Brastemp e muitos outros. Mas, apesar dos nomes de peso, a proposta da premiação é valorizar o trabalho de todos, de norte a sul do país, de iniciantes aos mestres do design.

Top XXI Prêmio Design Brasil - MAM

 

 

“É muito importante a participação de todos os envolvidos com o setor, para um grande painel do melhor da produção nacional no período, e para homenagear aqueles que fazem o design do Brasil“, explica Cristiano Barata, diretor da ARC DESIGN.

Premiação em duas etapas

A escolha dos vencedores é feita em duas etapas. Em um primeiro momento, uma comissão de seleção elege três finalistas em cada categoria de premiação. Estes finalistas passarão pela avaliação de um Júri Técnico, composto por 15 profissionais convidados (que terá peso 7) e, também, pelo Voto Popular (com peso 3), para definição dos grandes vencedores.

Os nomes dos finalistas de cada categoria deste ano serão divulgados no dia 30 de abril e, em junho, a premiação dos vencedores será realizada em uma belíssima cerimônia no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, com a presença dos principais nomes do design brasileiro.

E, para celebrar a riqueza da cultura brasileira, o troféu do Top XXI Prêmio Design Brasil é uma bela e exclusiva estatueta criada pelos consagrados irmãos Campana a partir das bonecas de pano produzidas artesanalmente pela comunidade de Esperança, na Paraíba.

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: