Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

TAYU

TAYU2

Por Fábio Barbosa / Fotos: Mayara Petersen

Tradição na culinária chinesa. O Tayu completará 30 anos de existência em 2016. A história do restaurante teve início em 1986, na cidade de Lins, com Silvia Aparecida Rapozo, que vislumbrou a oportunidade de abrir o primeiro restaurante de comida chinesa naquela região. Após um ano de funcionamento, o restaurante foi transferido para Bauru, passando a funcionar na fazenda da família Martha. “Vimos no local a beleza e a proximidade da natureza, que traria um diferencial para o Tayu e reafirmaria a importância que damos a um ambiente natural para as refeições”, explica Gustavo Moreira da Cunha, filho de Silvia Rapozo e um dos atuais proprietários do Tayu, ao lado do irmão Igor Moreira da Cunha.

Em 2000, os proprietários construíram um prédio próprio para o restaurante, local em que funciona até hoje. Localizado na Vila Aviação, em Bauru, seu projeto foi assinado pelo renomado arquiteto Jurandir Bueno Filho. Além de oferecer melhor ambiente e atendimento aos clientes, o Tayu expandiu o cardápio oriental e passou a apresentar também culinária tradicional. “A construção do prédio próprio nos proporcionou uma melhor qualidade de atendimento de acordo com o significado espiritual da marca Tayu: riqueza, grandeza e prosperidade”, ressalta Gustavo.

TAYU3

O cardápio do Tayu basicamente é divido entre cozinha oriental (chinesa e japonesa), frutos do mar e tradicional. Rolinhos primavera, tepan de shimeji, frango xadrez, tofus e yakisobas são algumas das opções de pratos da cozinha chinesa. Entre os frutos do mar, os clientes desfrutam de filés de peixe, lulas apimentadas, variedades de camarão e salmão. A cozinha tradicional é representada por saladas, grelhados, porções e filés de frango e mignon. Sushis, sashimis, temakis e uramakis são algumas das opções da culinária japonesa.

A novidade do restaurante fica por conta do cardápio de cozinha natural, elaborado com pratos orgânicos e funcionais, com teor reduzido de sódio.

DESTAQUE DO CARDÁPIO

Abadejo na Telha

TAYU1

Em meio a tantas opções no cardápio, o carro chefe do restaurante Tayu é o Abadejo na telha, seja ele na opção simples, com camarão ou catupiry. As três versões acompanham arroz, salada e pirão.

SERVIÇO

O restaurante Tayuestá localizado na Rua José Antônio Braga, 2-77, Vila Aviação, Bauru-SP.

Telefone: (14) 3224-3685

Horário de funcionamento:

Almoço – terça a sexta-feira, das 11h às 14h, sábado, domingo e feriado, das 11h às 15h

Jantar – terça a quinta-feira e domingo, das 18h às 23h30, sexta e sábado, das 18h às 00h30.

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: