Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

SAÚDE DOS PÉS: REFLEXOLOGIA

DOCTOR_PE

Cuide da saúde através dos pés.

Por Fábio Barbosa

Dor de cabeça, enxaqueca, estresse, insônia e dor intestinal são problemas que qualquer pessoa pode enfrentar no dia-a-dia. Quando surgem, normalmente faz-se uso de medicamentos ou procura-se um médico, caso o problema persista. O que poucas pessoas sabem é que situações assim podem ser tratadas por um podólogo, de maneira bem mais prazerosa.

A reflexologia é uma massagem oriental que pode ser realizada em várias partes do copo humano que possui zonas ligadas ao sistema nervoso como mãos, orelhas, nariz e pés. Através da massagem realizada nos pés, o podólogo pode atingir diversos órgãos do corpo e assim amenizar e até curar alguns problemas de saúde.

O processo é dividido em três etapas. Primeiro o profissional realiza um alongamento de toda área dos pés (planta, dorso e dedos). Posteriormente, se faz uma dígito-pressão, em que o podólogo pressiona o polegar em pontos específicos dos pés para atingir as terminações nervosas do corpo. Para finalizar, é realizada uma drenagem para liberar o fluxo sanguíneo dos membros inferiores e também uma massagem relaxante.

Mas você deve estar se perguntando, como uma massagem nos pés pode melhorar e até mesmo curar um problema de saúde? O contato com as terminações nervosas existentes nessa área do corpo estimulam o melhor funcionamento de outros órgãos importantes. Isso acontece através da ativação sanguínea e da liberação de toxinas que a massagem provoca a partir dos pés. Normalmente, todo o peso do corpo é sustentado pelos nossos pés. Se não há estímulos, o sangue tende a ficar mais parado nessa região. “A massagem estimula a corrente sanguínea e isso, consequentemente, melhora o funcionamento das demais áreas do corpo. Os demais órgãos passam a trabalhar muito melhor”, explica o podólogo Júnior Pereira.

São esses estímulos que fazem com que a reflexologia não seja indicada para três importantes grupos de pessoas: gestantes, cardíacos e pacientes com câncer. No mais, qualquer pessoa, de qualquer idade, pode fazer o tratamento. Inclusive, de maneira apenas relaxante, sem a necessidade de se tratar algum problema de saúde. É uma excelente massagem revigorante. Uma sessão de reflexologia leva em torno de 40 minutos. Já o tempo de tratamento necessário para melhorar a saúde depende da intensidade do problema que a pessoa possui. Se as dores são muito intensas, mais semanas de tratamento serão necessárias. O comprometimento por parte do paciente também é fundamental para o bom resultado. Uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis contribuem em qualquer situação.

DOCTOR FEET

Se você se interessou pelo tratamento da reflexologia e quer presentear alguém de maneira diferente, afinal, o Natal se aproxima, a Doctor Feet Bauru possui vales-presente desse e de outros tratamentos preventivos e relaxantes. Um presente que, com certeza vai surpreender, e fazer muito bem à saúde de quem o receber.

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: