Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Rota alemã: viagem pelos contos de fadas dos Irmãos Grimm

A Alemanha sempre foi palco de histórias de castelos, príncipes e princesas. Histórias medievais que, felizmente, continuam sendo contadas até os dias de hoje.

É natural que seus leitores e ouvintes desejem conhecer de perto os cenários que abrigaram suas personagens preferidas, por isso, é possível realizar a Rota Alemã dos Contos de Fadas. São 600 quilômetros de estradas que cruzam pequenas cidades medievais e contam a história de dois dos mais famosos autores de histórias infantis, Jacob e Wilhelm Grimm, em endereços como o local de nascimento de ambos, a casa de 1512 onde passaram a infância e a universidade onde realizaram suas pesquisas acadêmicas.

Conheça alguns atrativos da rota:

Hanau

Hanau, a 25 quilômetros de Frankfurt, é a cidade dos Irmãos Grimm. Nada melhor do que começar a rota conhecendo melhor os autores dos contos que tanto nos encantam. O ideal é visitar a cidade nos meses de maio e julho, quando acontece o Festival de Teatro de Hanau, que consiste em apresentações de peças baseadas nos próprios contos dos Irmãos Grimm.

goldschmiedehaus

Imagem

 

Steinau 

Lá, é possível visitar o Museu dos Irmãos Grimm, que é abrigado na casa em que eles viveram durante a infância. Os destaques do museu são as 14 salas decoradas com trechos de histórias (pessoais e literárias) dos Grimm, capas de obras traduzidas em outros idiomas (entre elas o Grande Dicionário Alemão e a Gramática Alemã) e as curiosas versões que personagens ganharam ao redor do mundo como a Chapeuzinho Vermelho erótica de Hong Kong. Steinau, a 60 quilômetros de Hanau, é uma cidade pequena, de ruas estreitas e cheias de mistérios.

kassel-museu-dos-irmaos-grimm-palais-bellevue

Imagem

 

Tour guiado por personagens dos contos de fadas

Tanto em Hanau, quanto em Steinau, é possível participar de um tour guiado por personagens de contos de fadas, atores locais vestidos com o figurino dos clássicos Grimm.

steinau-5

Imagem

 

Marburg

Nessa cidade, os irmãos passaram sua adolescência escrevendo histórias. Nesta rota autoguiada é possível visitar quinze pontos onde estão instaladas esculturas e pinturas que fazem referências aos contos dos Grimm como João e Maria, os Sete Anões da Branca de Neve, o Alfaiate Valente e a Cinderela, cujo imenso sapato vermelho se encontra exposto na ladeira que dá acesso ao Castelo de Marburg, um dos atrativos históricos da cidade.

resize__948_918_on_2d7d5b215db694a341d6792c1a82b9df_marburg_markt_nagel-daad

Imagem

 

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: