Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Os melhores destinos para a pesca esportiva

Você conhece a pescaria de fly? Uma das modalidades de pesca esportiva mais procuradas atualmente, o Fly conquistou muitos praticantes. Também chamado de pesca com mosca, é a imitação quase perfeita da natureza. Para praticar o Fly, você precisa de uma vara, que é a peça principal e varia de tamanho sendo o de 9’ um dos mais utilizados no Brasil, carretilha, backing (linha reserva), linha de mosca, líder e a mosca na ponta do líder.

As iscas que possuem formato de crustáceos, caranguejos, insetos, pequenas flores e frutas são ótimas para a pesca peixes onívoros. Entretanto, antes de iniciar a pescaria, você deve ter em mente qual peixe vai querer pescar, se de água doce ou salgada, e encontrar uma loja especializada para comprar seus equipamentos pessoais.

Primeiros passos

Uma das maiores dificuldades dos iniciantes é acertar o arremesso básico. O primeiro passo e, talvez, o mais importante é fazer com que a vara se carregue de forma correta. Carregar a vara, em linhas gerais significa fazer com que a vara se envergue através do peso da linha. Mais do que isso é fazer com que ela se flexione e logo em seguida se descarregue ou flexione em sentido contrário. Este é o correto movimento, o correto e completo conceito. Entender esse conceito e, mais do que isso, sentir esse conceito é, seguramente, entender a essência do arremesso da pesca com mosca.

Depois de treinar e decidir qual peixe quer levar para casa, é hora de escolher o destino certo para praticar o Fly.

Conheça cinco sugestões de viagens para quem gosta da modalidade e deseja praticar em lugares apropriados:

1. Rio Araguaia (MT) 

Nova-imagem8

Imagem

 

2. Rio Iriri (PA) 

08.12-rio-iriri

Imagem

 

3. Vitória (ES)

ilhadofrade

Imagem

 

4. Barcelos (AM) 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

5. Corumbá (MS)

corumba

Imagem
Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: