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Os benefícios da água aromatizada

À primeira vista, a água aromatizada parece capricho. Uma maneira de deixar aquela jarra sem graça mais bonita e cheia de charme. Entretanto, essa prática esconde benefícios que você nem imagina! Aromatizar sua água não leva muito mais que alguns minutos e pode te fazer sentir bem durante todo o dia, além de proporcionar uma sensação de refrescância inigualável.

Você pode apostar na água aromatizada para perder peso, hidratar e, principalmente, aumentar a ingestão de alguns nutrientes que podem dar mais saúde. Tudo depende de quais ingredientes você escolher. Por exemplo, se você não é adepta do gengibre, pode substituí-lo por limão, entretanto, lembre-se de que os resultados serão, consequentemente, diferentes. Frutas, ervas e condimentos são elementos preferidos para a receita.

Uma alternativa saborosa!

Você conhece alguém que diz não consumir a quantidade de água ideal diariamente? Pois é, esse número só cresce. O paladar das pessoas não se satisfaz mais com a água pura. Por isso, a água aromatizada é uma ótima oportunidade de incluir um sabor ao adicionar pedaços dos alimentos desejados e, dessa forma, manter-se hidratada durante todo dia. Mas, atenção: o ideal é beber apenas o líquido, descartando o alimento usado no preparo.

Dica poderosa: sempre que preparar uma água aromatizada, faça durante a noite e deixe-a dormir na geladeira. Isso garante que ela adquira os nutrientes, cor e sabor dos alimentos. O resultado torna-se, portanto, potencializado.

 

Água de gengibre

Essa é a receita mais tradicional. Apresenta efeito diurético, além de reforçar o sistema imunológico. O ideal é evitar o gengibre em pó, apostando em pedaços in natura, além disso, para que a água de gengibre ajude na perda de peso, consuma-a gelada –  a temperatura baixa faz com que ela se transforme em um termogênico poderoso que pode acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura.

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Água de berinjela 

É um antioxidante poderoso! Para quem exagerou na comida e/ou bebida no dia anterior, fazer uma água de berinjela é a melhor saída. Além de natural, melhora o funcionamento de seu intestino. Muito melhor que qualquer remédio industrializado, né?

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Água com limão

Fonte de vitamina C, a água com limão pode ser consumida sem nenhum objetivo específico. O limão oferece um sabor refrescante e mantém seu sistema imunológico funcionando efetivamente. Você pode consumir durante o expediente de trabalho ou quando realiza atividades físicas.

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Água de hortelã e pepino

ma ótima pedida para dias quentes, já que ajuda a refrescar e aumentar a quantidade de líquido no organismo para evitar os riscos de desidratação. Adicione quatro ou cinco rodelas de pepino e a mesma quantidade de limão, junto com algumas folhinhas de hortelã.

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Além dessas opções, você pode apostar na criatividade e inventar sua própria receita. Para inspirar, alguns exemplos de elementos que podem ser inseridos em sua jarra: casca de laranja, canela, camomila, etc. Escolha sua erva preferida e hidrate-se.

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