Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

O mundo dentro de casa

Para quem gosta de viagem, o planejamento das férias começa bem antes do mês de julho. O ideal é escolher o próximo destino um ano antes da data prevista, assim, é possível reservar tempo e dinheiro necessários para realizar todas as atividades do roteiro.

Entretanto, planejar uma viagem desperta nossa ansiedade. Para não ficar esperando os ponteiros do relógio girarem, invista sua energia em trazer o mundo para dentro de casa, despertando ainda mais o desejo e determinação de conseguir visitar todos os lugares que quiser.

Você não precisa ter visitado muitos lugares para pensar em uma decoração inspirada no tema. Confira algumas dicas de como trazer um pouco do mundo para dentro de casa e aumentar a inspiração e curiosidade para ser um(a) viajante de coração.

1. Pôsteres com frases inspiradoras

Converse com as paredes de sua casa. Coloque mensagens inspiradoras nos espaços em que você passa a maior parte do tempo. Existem várias opções, desde países específico até pôsteres que o motivem a viajar para qualquer lugar. Além de belas peças de decoração, as mensagens te farão ficar firme no projeto para as próximas férias.

Keep Calm and travel on:

Imagem

 

2. Mapa Mundi

O tradicional mapa Mundi também pode contribuir para tornar o ambiente mais a sua cara. Esqueça aquela versão verde água utilizada nas aulas de Geografia do ensino fundamental. Hoje, é possível encontrar versões modernas e cheias de criatividade para compor a decoração dos seus ambientes.

Estampando paredes, globos, quadros, e até cadeiras, deixe o seu lado viajante à mostra com 27 maneiras de usar mapas-múndi na decoração.:

Imagem

 

3. Móbiles e luminárias

Os móbiles e as luminárias são peças de decoração que conseguem preencher, iluminar e trazer movimento para qualquer espaço. Você pode investir em diversos símbolos que façam referência a viagens.

I am not a planner, but Jimmy and I have always said a map/globe theme nursery would be super cute!:

Imagem

luminarias-criativas-3:

Imagem

 

4. Cama

Nossa cama é o lugar mais relaxante da casa. Viagem tem tudo a ver com relaxar, certo? Então que tal investir em estampas relacionadas ao seu próximo destino na roupa de cama?

:

Imagem

 

5. Mural de fotos especial

Essa ideia é para quem já viajou bastante! Compre um adesivo de parede com todos os países do mundo, use linhas e quadros com fotos e reúna todas as memórias das viagens em um só cantinho.

18 inspirações de decoração com o tema viagem - 360meridianos:

Imagem

 

6. Relógios

O principal obstáculo para um estrangeiro, depois da língua, é o fuso horário. Quem viaja sabe a luta travada pelo corpo para se manter acordado ou para dormir na hora certa daquele fuso horário. Para não esquecer da experiência, coloque relógios indicando o horário de diferentes locais do mundo na parede.

Goodwin + Goodwin . A linha "Typographic City Clocks" por enquanto só tem Nova Iorque, Londres e Paris, mas já é um começo. São tão legais que dá vontade de ter um mesmo que você não trabalhe no mercado financeiro, aeroportos, multinacionais, hotéis ou qualquer outra área que precise ficar por dentro de fusos horários. Os formatos variam e o maior é o de New York com 35 x 26 cm. Feitos em chapa de aço, funcionam com pilhas AA e custam 54,95 libras cada

Imagem

 

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: