Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

O encanto de Santorini

Santorini é uma ilha grega localizada ao sul do mar Egeu, a 200 km de Atenas. Ideal para viagens românticas, o destino ganhou nome em homenagem à Santa Irene e, atualmente, apresenta 14 mil habitantes. Só para aumentar ainda mais o encanto do lugar, muitos acreditam que Santorini trata-se da antiga Atlântida, a cidade perdida.

SONY DSC

 

Para chegar até esse paraíso, o principal meio de transporte são os ferries, barcos de grande porte que transportam passageiros. Como o local recebe um fluxo de turistas muito grande, existem inúmeras rotas que servem a ilha. Além disso, existem algumas alternativas aéreas para aqueles que evitam a imensidão marítima. Santorini é uma das únicas ilhas que tem aeroporto de grande porte e, assim, voar para lá é uma opção, mas, na maioria da vezes, a mais cara para quem já está na Grécia.

Óia, o lugar das casinhas brancas 

841b04d37260efffdd5c6b44007b3866

Imagem

Casinhas de um branco de dar inveja à mais límpida neve, com tetos pintados de azul anil, são elementos recorrentes e essenciais para tornar Óia um destino atrativo aos turistas. Agora, imagine estas casinhas debruçadas em um penhasco de 300 metros de altura admirando o que parece ser o mar, mas, na verdade, é uma lagoa (caldeira) de água salgada formada por uma erupção vulcânica. A vista é de tirar o fôlego! Aliás, Santorini só existe devido a intensas atividades vulcânicas e erupções nos últimos 20.000 anos. Em uma dessas erupções, há a hipótese de que civilizações antigas teriam sido destruídas.

Óia é também considerado o local mais romântico da ilha, procurado por inúmeros casais em lua-de-mel. Lá, são oferecidos serviços especiais aos apaixonados, além de uma privacidade rara.

O que comer? 

Ao chegar em Santorini, você não pode deixar de provar a famosa e tradicional Moussaka, especialidade gastronômica do Oriente Médio feita com carne de carneiro, beringelas e tomate, condimentada com azeite, cebolas e ervas.

2d436ef2d98142c8da63e8cc36112cf0

Imagem

 

A Pita Gyros é outra especialidade. O famoso churrasquinho grego dentro de um cone de pão (pita).

5a27682d1ff58afa6aef9e9006cb4aff

Imagem

 

Atrações

Pôr-do-sol em Óia

Considerado um dos mais belos do mundo, a vista proporcionada pelos hotéis de luxo é um privilégio de qualquer turista.

00b1358a48fa7cce23cae1e4a09d9c97

Imagem

Red Beach 

d74cbdba329e90baf3c33ba15874d546

Imagem

Passeio ao vulcão 

Existem barcos que partem do porto antigo e levam você para uma excursão no vulcão. A excursão mais simples dura 3h e custa aproximadamente 20€.

Vinhos de Santorini 

 A ilha possui vinículas abertas à visitação e degustação como a Boutari Winery, a Hatzidakis, a Canava Roussos e outros.

Coloque na sua lista e aproveite a viagem!

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: