Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

O charme do hall de entrada

O hall de entrada deixa, muitas vezes, de ser considerado um ambiente propriamente dito, por isso, sua decoração corre o risco de ser negligenciada. Entretanto, o ditado popular não costuma falhar e, de fato, a primeira impressão é a que fica. Investir na decoração desse pequeno espaço permite que você impressione seus visitantes logo na entrada, possibilitando que tenham boas lembranças de sua casa ou apartamento.

Esse ambiente é versátil e seu estilo de decoração não precisa, necessariamente, estar atrelado ao estilo escolhido para os demais espaços da casa. O hall de entrada permite que elementos da personalidade dos moradores sejam incluídos, além disso, a montagem de estilos é sempre bem-vinda! Uma boa ideia, utilizada por alguns arquitetos norte-americanos, é colocar no hall de entrada um elemento que sugira a presença de cada integrante da casa. Dessa forma, pais e filhos são representados por pequenos detalhes, criando a noção de união e de espaço exclusivo para aquela família.

Organização

Estética não é o único fator que torna um hall de entrada atrativo. A organização do espaço também é muito importante para causar boas impressões aos visitantes. Imagine o hall de entrada como um grande filtro por onde passa tudo o que vem do exterior.

Preocupe-se com a aparência da primeira coisa que você vê ao entrar em sua casa: deve ser algo positivo e que transmita boas energias. Você pode escolher o elemento que mais combina com sua crença ou personalidade, desde que este cumpra a função de elemento de proteção.

Existe algo que deve ser sempre evitado em halls de entrada?

Sim! Evite plantas com espinhos ou que deem ideia de agressividade, como em forma de lanças e espadas. Quadros são bem vindos desde que não transmitam a ideia de solidão ou tristeza. Evite pessoas sozinhas, quadros escuros: dê preferência para paisagens exuberantes, belas ou mesmo flores.

Confira algumas sugestões para o cartão de visitas de sua residência:

 

Cores vibrantes

Um hall é aquele espaço perto da porta de entrada, que dá as boas-vindas para quem chega e um “volte logo” para quem sai da sua casa. Atualmente, nos pequenos e médios apartamentos esta área é, em geral, inexistente. Mas quase sempre podemos criar um espacinho com cara de hall, usando o mínimo de espaço. E isso faz muita diferença! Quem não quer se sentir bem vindo?:

Imagem

 

Estilo clássico 

Hall de Entrada, entre com prazer!:

Imagem

 

Quadros e fotografias 

O hall de entrada pode ser simples: Deixe um banco a disposição dos visitantes e decore com fotos <3:

Imagem

 

Descolado

de coraç@o: Estilo Escandinavo em São Petersburgo:

Imagem

 

Contrastes 

ESPELHO É DECORAÇÃO! Hall de entrada:

Imagem

 

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: