Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

O buquê de cada estação

Casamento acontece o ano inteiro, certo? Por isso, antes de definir qualquer item da decoração, é preciso escolher a data.

Cada estação do ano apresenta particularidades que influenciam em toda a dinâmica da festa. As cores, comidas e flores são os principais elementos que dependem da época do ano em que você escolhe se casar. Existem cardápios mais indicados para o frio, cores quentes para o verão e, principalmente, frutas e flores da estação.

Quando falamos em flores, os cerimonialistas logo pensam nos arranjos de mesa, mas a noiva não se esquece do buquê. Segundo especialistas em cerimoniais, o buquê só perde para o vestido em questão de prioridade,  afinal, é ele que transmite mais romantismo e elegância ao look de qualquer estilo de noiva. Por isso, é necessário escolher o arranjo certo e as flores ideais para compor um visual perfeito. Todas querem carregar nas mãos uma peça que transmita personalidade e tenha um significado único para aquele momento especial.

Não esqueça que o buquê deve ser escolhido de acordo com o modelo do vestido, véu, penteado, maquiagem e combinar com os demais acessórios em que a noiva usará durante a cerimônia.

Casamento no verão

Quem gosta de verão é pessoa solta e pés no chão. Para o clima quente e seco, o ideal é investir em flores mais resistentes, que aguentem toda a energia do calor da festa. A rosa é a flor mais indicada, já que apresenta grande simbolismo no ocidente e, de quebra, tem pétalas resistentes a essa época do ano. O significado dessa flor mora em suas cores. Uma dica é mesclar tons diferentes para transmitir uma mensagem única.

Decoração de Casamento em Tons de Rosa:

Imagem

 

Casamento na primavera

Para o casamento na primavera, o ideal são as flores copo de leite. Apesar da estação estar repleta de flores, é preciso pensar na mensagem que se deseja transmitir com o buquê. O copo de leite, bem como as violetas e bromélias, são flores cheias de romantismo e delicadeza, típicas das noivas dessa estação.

Buquê de noiva com copo-de-leite e minipérolas adornando o cabo:

Imagem

 

Casamento no outono

O outono é a estação conhecida por seus ventos e desprendimento. As noivas dessa estação são leves e gostam de liberdade. A festa, sem muito glamour, é cheia de minimalismos e estampas que transmitem a sensação de pureza e paz. Por isso, o arranjo ideal é aquele feito de margaridas que, quando escolhidas na cor branca, tornam o ambiente completamente pacífico.

bouquet de pequenas margaridas e alfazema para noiva - arranjos de flores do campo #casarcomgosto:

Imagem

 

Casamento no inverno

O inverno é considerado a estação mais elegante. Neste caso, as noivas apostam em casamentos noturnos, por isso, as tulipas coloridas, com sua textura consistente, podem ser as estrelas da noite. Lembre-se de que o buquê para um casamento diurno não é o mesmo para um casamento noturno. Uma festa no período da noite pede mais glamour e sofisticação, por isso, invista nas cores fortes.

 bouquet de tulipas, buque de tulipas:

Imagem
Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: