Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

O bonsai na decoração

Os chineses desenvolveram a técnica de cultivar miniaturas de árvores, também conhecidas como bonsais. Ao contrário do que se pensa, o bonsai não é uma planta artificial e, por isso, é necessário dedicar atenção especial a essa peça tão elegante, a qual pode embelezar nossos ambientes internos.

 

1c39efcb215f8d78fbd4da5c9a0d35c4

Imagem

 

Antes de optar por essa planta como componente de sua decoração, lembre-se de alguns cuidados especiais:

  • Regue-o somente quando a terra do vaso estiver seca;
  • O intervalo ideal de poda é de três a seis meses;
  • Exposição ao sol: o bonsai gosta de receber luz diretamente em suas folhas;
  • Atenção aos insetos que preferem plantas ornamentais, como os pulgões e as cochonilhas.

 

O bonsai na decoração 

Peça elegante e sofisticada, o bonsai contribui para a harmonia do ambiente. Aos adeptos da decoração minimalista, o bonsai é um ótimo complemento. Além de trazer cor e vida ao ambiente, a árvore em miniatura também auxilia da composição quando posicionada corretamente. Primeiro, é preciso escolher a espécie que combina mais com seu espaço e, depois, determinar onde será seu lugar.

Para os ambientes sociais, os mais indicados são os bonsai em flor. É possível optar por espécies que não estejam em floração, desde que a quantidade de folhas e a altura estejam no tamanho ideal.

c703aecd038e160af5bef1a56f795157

Imagem

Como posicionar meu bonsai? 

É claro que devemos priorizar o desenvolvimento da planta, que é um ser vivo, por isso, primeiramente, atente-se às condições de iluminação do ambiente. As éspecies criadas com a técnica do bonsai costumam ser bantante sensíveis à incidência de luz ou a falta dela.

Se a ideia é decorar, por exemplo, a sala ou a varanda, converse com um especialista para escolher os tipos de planta que mais necessitam de banhos de luz. Se o bonsai irá decorar um local com ar condicionado, como um escritório, é preciso atentar-se ao ressecamento da terra que a falta de umidade do ar irá causar. Em geral, o excesso de água faz mal ao bonsai, mas a secura excessiva do solo também pode eliminar nutrientes importantes.

Confira alguns exemplos:

como-decorar-com-bonsai-4

Imagem

pinterest-bonsai2

Imagem

 

como-decorar-com-bonsai-3

Imagem
Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: