Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

O 3º Prêmio de arquitetura do Instituto Tomie Ohtake Akzonobel abre inscrições para 2016

O Simpósio “Narrativo de uma Prática” terá a participação do arquiteto Souto de Moura
Foto: Divulgação

O 3º prêmio de arquitetura do Instituto Tomie Ohtake Akzonobel abre inscrições para 2016. A relação urbana e o comprometimento com o sítio de implantação, a inventividade projetual e construtiva e a sustentabilidade são os critérios fundamentais para a premiação.

Para esta terceira edição, as inscrições devem ser feitas online, de 29 de fevereiro a 10 de abril, no site do Instituto Tomie Ohtake, no qual encontram-se informações completas sobre a premiação.

Faz parte do Prêmio realizar atividades que ampliem a discussão sobre urbanismo e arquitetura contemporânea. Marcante nesta edição será o Simpósio “Narrativas de uma Prática”, no dia 17 de março, com a presença de importantes arquitetos brasileiros e internacionais, como o português Eduardo Souto de Moura, ganhador do Prêmio Pritzker de 2011.

Uma Mostra de Filmes sobre arquitetura, que serão projetados na fachada do edifício que abriga o Instituto Tomie Ohtake, também está na programação paralela, assim como ações educativas voltadas a crianças e jovens, que têm por objetivo promover uma discussão arquitetônica na escala da cidade e levantar questões sobre a relação das pessoas com os espaços que as cercam.

O Prêmio é exclusivamente destinado a arquitetos brasileiros ou estrangeiros que vivam no Brasil há pelo menos dois anos, com até 45 anos de idade, e projetos arquitetônicos construídos durante os últimos oito anos.

Os dez projetos finalistas participam da exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake (de 23 de junho a 7 de agosto de 2016), quando serão anunciados os três vencedores (23 de junho). Os arquitetos responsáveis pelos três projetos mais destacados serão premiados com viagens internacionais para Dubai, Emirados Árabes Unidos (1° colocado), Varsóvia, Polônia (2° colocado) e Santiago, Chile (3° colocado).

Nesta edição, a comissão de jurados é composta pelos especialistas Gianfranco Vannucchi, Carlos Vainer, Daniel Corsi e Priscyla Gomes.

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: