Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Não deu tempo de pentear, e agora?

Quando surge um compromisso de última hora, a preocupação não dá trégua. Muito provavelmente, a cabeleireira não terá um horário para te atender e, então, você vai ter que cuidar do seu cabelo sozinha. Antes de entrar em pânico, saiba que é possível reproduzir penteados belíssimos, desde que seus truques sejam conhecidos. Não é preciso ter muita prática na área para deixar o cabelo elegante e sofisticado antes de um evento importante.

O ideal é ter algumas ideias em mente e investir nelas sempre que o imprevisto acontecer. Você não precisa se preocupar com detalhes ou procedimentos que não saberá reproduzir sem a ajuda de uma profissional. Pense em penteados fáceis, rápidos e sem muitos truques.

Confira algumas ideias para deixar na manga e não se desesperar:

Rabo de Cavalo 

Existem mil e uma variações de rabos de cavalo. Eles podem ser utilizados em inúmeras ocasiões. Além disso, você pode posicioná-los de acordo com o resultado que deseja obter. Quando baixos, são indicados para ocasiões mais sérias. Quando colocados lá no alto, podem transmitir simpatia e um tom sensual. Para isso, você só precisa de um elástico e alguns grampos.

03578f137f7e64c7abce63d1b0eda6d0

Imagem

 

Coques

Os coques podem ser utilizados em qualquer período e em qualquer ocasião. Você não precisa ser perfeccionista com esse penteado. Aliás, alguns fios soltos são o segredo para deixá-lo ainda mais descolado e atrativo. Existem também muitas variações de coques, entretanto, você pode escolher aquele que mais combina com seu formato de rosto. Para isso, você também precisa de alguns grampos e muita criatividade.

743b486c5f583b7357efe3b9153b4e07

Imagem

 

 

Tranças

Caso queira inovar e já esteja cansada dos rabos de cavalo e coques, aposte nas tranças. No entanto, para desenvolver esse penteado, é preciso mais prática. Se for a primeira vez que irá arrumar seu cabelo sozinha, é aconselhável escolher uma das duas primeiras opções. Mas, não desista. Faça vários estilos e tipos de trança. Treine. Com muito treino você conseguirá fazer produções únicas e especiais.

47a32da67fc2db42c1d00d203a984401

Imagem

 

Dicas rápidas para manter o cabelo sempre em ordem: 

– Abuse no creme de pentear após a lavagem;

– Escolha o shampoo e condicionador indicados para seu tipo de cabelo;

– Evite dormir com os fios molhados;

– Faça hidratasses semanalmente.

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: