Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Moda masculina: formal x informal

A vaidade masculina está cada vez mais em evidência. A história de que o homem não se importa com as tendências de moda ou com o modelito ideal para cada ocasião é deixada para trás. Atualmente, lojistas do Brasil inteiro comentam que a ala masculina busca consultoria em imagem e estilo.

O terno, que é coringa no guarda-roupa masculino, deixa dúvidas. É possível utilizar a peça no trabalho, em um evento formal, casamentos e, quando acompanhado de elementos descolados, em festas noturnas com os amigos. Entretanto, é preciso saber quais combinações caem bem em cada uma dessas situações. É claro que o estilo pessoal também deve ser levado em consideração, mas separamos algumas dicas para os homens que desejam ter uma base de como começar a se vestir bem e de forma adequada.

Confira:

No trabalho

As profissões que exigem estilo formal durante o dia a dia não permitem que o homem tenha liberdade para criar composições à vontade. De maneira geral, usa-se o terno acompanhado de camisas lisas e, preferencialmente, de cores claras. Caso queira variar, o ideal é que se escolha estampas discretas, como o xadrez com padrões pequenos e sutis, sempre com fundo claro. As listras finas também são uma opção, no entanto, é preciso cuidado! Algumas marcas investem em camisas listradas coloridas, o que não cai bem no ambiente de trabalho. Aqui, não é a hora de chamar atenção.

Gravata

O primeiro passo é esquecer a gravata borboleta! No trabalho, apenas gravatas tradicionais e com estampas discretas. As listras transversais são as mais utilizadas, já que combinam com uma grande variedade de cores neutras. Quando utilizamos uma camisa clara, podemos investir no contraste com a gravata escura – uma combinação elegante e clássica.

O terno cinza médio pode ficar bom com o fundo escuro da camisa, mas evite esse tipo de combinação em casamentos, uma ocasião festiva pede uma camisa bem clara e uma bela gravata para arrematar. #moda #fashion #ternos #suits:

Imagem

dica-paletos-ternos-trabalho-eventos:

Imagem

 

No casamento

Um convidado pode ir a um casamento formal de terno. Não há problemas! Nesse caso, é permitido brincar com as cores da camisa. Como existem ternos claros e escuros, pense no jogo de cores antes de providenciar o modelito. Um terno da cor palha, por exemplo, fica bem com uma camisa azul marinho lisa ou estampada. A estampa minimalista, nesse caso, é a mais indicada, principalmente quando envolve padrões geométricos, como círculos ou triângulos, que é a forma da última tendência. Esqueça as estampas com padrões em tamanho aumentado e, é claro, o xadrez! Não misture as peças que utiliza para trabalhar com peças de eventos formais, como um casamento.

Gravata

Durante um casamento, pode-se usar a gravata borboleta ou a gravata tradicional. Mas, atente-se: quando preferir a borboleta, invista em estampas divertidas e coloridas, assim, você não corre o risco de ser confundido com alguém de posição mais elevada no evento, como o noivo, por exemplo. As gravatas tradicionais podem ser de cores variadas, sempre contrastando com a cor da camisa escolhida.

I need more ties : Photo:

Imagem

Great outfit! Classic while still being hip.  www.TheLAFashion.com for Fashion insights and tips.:

Imagem

 

Na balada

Chegou o momento de colocar um pouco de personalidade própria no look. Nesse caso, as camisas podem ser divertidas, o terno pode ser utilizado aberto, dobrado, da forma como o homem achar melhor e mais confortável para curtir a noite. As estampas com padrões aumentados também ganham espaço e, por isso, é possível combinar o terno com xadrez e listras largas.

Gravata

Elemento totalmente opcional! Para quem vai na balada, a gravata pode ser um empecilho e dificultar a movimentação para dançar. Caso queira acrescentar, aposte apenas no modelo tradicional. A dica é chamar a atenção para a camisa, utilizando a gravata apenas como coadjuvante da combinação.

He is owning this look. Big time.  #menswear #fashion #streetstyle <---i like it, minus the shades:

Imagem

 

Blazer + Gingham:

Imagem
Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: