Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Moda Crochê

O crochê é aposta certeira para diversas ocasiões. Da moda praia à social, a técnica manual ganha destaque na produção. Os pontos podem ser usados no inverno ou no verão, basta conhecer as inúmeras possibilidades de combinação. Rústico ou romântico, brinque com as sobreposições, cores e peças variadas.

Confira algumas dicas:

Peças inteiras

Você pode aplicar a técnica em uma peça inteira, como saias, vestidos ou blusas. Nesse caso, é preciso saber qual a finalidade da peça para acertar na composição. Se for utilizar o crochê para uma saída de banho, por exemplo, aposte em pontos mais abertos. Caso queira uma peça mais sofisticada, os pontos fechados são ideais.

0a43c05a00b9f173f94eb90124220a80

Imagem

 

Detalhes

Golas, mangas, costas, bolsos e decotes; ou ainda na composição de acessórios únicos. Os detalhes feitos em crochê dão um charme especial à peça. Além disso, por se tratar de um trabalho manual, é possível que não haja outro exemplar como o seu no mundo. E quem não gosta de se sentir exclusiva?

0457fdaf52f7d212467dbc552ec70215

Imagem

 

Moda praia

O crochê não é técnica exclusivamente urbana. Ao sair de férias, seja ousada e invista em um maiô ou biquíni composto dos famosos pontos. Nesse caso, aposto em cores neutras e não se esqueça do protetor solar! Caso contrário, sua pele poderá ficar marcada pelo formato dos pontos que compõem a peça.

3cd913ad90084071149d460c75a870db

Imagem

 

Dica: para que seu modelito tenha ainda mais traços de sua personalidade, tente fazer a peça manualmente. Aprender o crochê é uma ótima oportunidade de exercitar a paciência e as habilidades motoras. Dominando a técnica, você pode criar à vontade. O primeiro passo para começar a crochetar é entender as linhas e agulhas. Que tal começar hoje mesmo?

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: