Revista Vitrinni > Conteúdos > Artigo
Tudo começou em 2014, quando Rômulo Teixeira resolveu mudar de apartamento trabalhar em seu primeiro projeto experimental na área em que estudava, a arquitetura. O estudante vendeu sua kitchenette e comprou um outro apartamento para que pudesse colocar em prática suas ideias. Sem muitos recursos financeiros e orçamento limitado, Rômulo precisou de muita criatividade para desenvolver seu projeto.
“Por meio de um amigo, conheci um senhor que trabalhava com reformulação de containers, peguei alguns projetos guardados na gaveta e os coloquei em prática. Isso ajudou muito no custo, pois eu poderia criar uma peça com design próprio, pagando apenas pela mão de obra e reutilizando materiais que seriam descartados.”, conta o arquiteto.
Seguindo um estilo industrial “descontraído”, o arquiteto utiliza muitas cores, dando vida ao ambiente. Contemporâneo e com um toque novaiorquino, o projeto experimental mostrou-se versátil. Pode transformar-se de home office para sala de estar, sala de jantar ou mesmo um quarto.
Hoje, Rômulo trabalho junto de sua sócia Cintia Miyahira, que também é arquiteta, na Mezzanine Arquitetura. Atualmente, um dos projeto mais bacanas da dupla chama-se Malcom37, no qual trabalham o desenvolvimento de uma banqueta multiuso. As cores vibrantes estão sempre presente, trazendo alegria a cada peça produzida.
Confira o resultado: