Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Liquidação: faça uma boa compra.

Woman Shopping

Por Daniela Razera, consultora de imagem, especialista em análise de cores e bacharel em negócios da moda

Os períodos de liquidações são realmente irresistíveis. Podemos renovar o guarda-roupa a partir de ofertas bem atraentes, mas não podemos comprar tudo que vemos pela frente. É importante aproveitar as liquidações e os preços baixos, mas sem comprar por impulso.
Nessas épocas, as lojas estão com promoções ou liquidações para eliminar todo o estoque que não foi comprado pelos consumidores, a fim de dar espaço para as novas coleções. Por isso, raciocine antes de realizar qualquer compra e saiba avaliar quais produtos realmente valem a pena adquirir.
Antes de ir às compras, identifique suas reais necessidades. Dê uma olhada nas peças de roupas, sapatos e acessórios que você já tem e faça uma lista dos itens que está faltando em seu armário. Assim, você evita comprar algo desnecessário ou por impulso.
Caso encontre uma peça bem interessante que não estava em seus planos de compra, pense nela como um item desejo e avalie se combina com outras peças que você possui.
É essencial considerar se as peças são apropriadas ao seu estilo de vida. Compre aquilo que respeita seu estilo, vista perfeitamente e realmente valoriza o seu corpo. Não leve algo que não combine com seu perfil ou que não vestiu bem só porque está barato. Se ficar na dúvida, não compre; pois, ficará encostado no guarda-roupa e será um dinheiro perdido.
Durante as compras, invista na qualidade que é sempre melhor do que a quantidade. Observe o estado das peças, as costuras, acabamentos, detalhes da roupa, certificando se não está com fios puxados, manchas ou bordados faltando. Se estiver com algum tipo de defeito, verifique com o vendedor se tem mais no estoque; se não tiver, esqueça.

Invista no atemporal

Em liquidações, investir em peças atemporais é sempre um excelente investimento. Calças jeans, camisas, camisetas, blazers, tênis e scarpins são clássicos que não saem de moda.
Vale ressaltar que as tendências são passageiras e marcam determinada estação, podendo ser facilmente esquecida no guarda-roupa. Peças fashion atualizam o look, mas compre com moderação ou se informe sobre as tendências que permanecerão nas próximas estações. Assim, você saberá se vale a pena todo o investimento.
Aproveite a época de liquidações para adquirir aquelas peças mais caras, bem duráveis, que você estava flertando na loja, como casacos mais pesados ou elaborados e vestidos de festa. Porém, fique atento aos descontos na etiqueta, considerando sempre o valor final do produto.
Lembre-se, nunca deixe de experimentar peças de roupa ou sapatos. É sempre importante provar, já que algumas lojas não possuem política de trocas para produtos comprados nesses períodos. Aproveite as liquidações com consciência e ótimas compras!

O que fazer para realizar uma boa compra na liquidação?

  1. Faça uma lista de compras.
  2. Escolha pensando em você.
  3. Aposta na qualidade.
  4. Invista em peças atemporais.
  5. Evite tendências passageiras.
  6. Fique de olho nas peças mais caras.
  7. Atenção aos descontos.
  8. Experimente antes de comprar.
Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: