Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Leitura e chuva, uma perfeita união

Os dias chuvosos sempre vêm acompanhados de muita preguiça e pouca disposição. Queremos, a todo custo, ficar dentro de casa e, de preferência, debaixo das cobertas. Um café quente e o barulho da chuva na janela. Para completar, uma leitura aconchegante.

Sabe-se que o enredo de um livro pode nos fazer viajar para mundos distantes. Além disso, nosso entendimento e compreensão de uma história depende do humor, do clima e do ambiente no qual a estamos lendo. Ler antes de dormir, por exemplo, é uma oportunidade de relaxar nos últimos instantes do dia.

Existem pessoas que não conseguem ler em espaços barulhentos, outras não largam o livro nem para de deslocar de um local a outro. O que muitos não sabem é que, para manter o foco, é preciso conhecer quais histórias combinam com a situação na qual o livro é aberto.

Separamos algumas dicas de títulos ideais para serem lidos em dias chuvosos, confira:

1. A sombra do vento, de Carlos Ruiz Zafón 

Ideal para quem procura um livro de suspense e mistério. Tendo Barcelona como pano de fundo, a popular história de Carlos Ruiz Zafón é uma aventura maravilhosa. Considerado um livro mágico.

Nesta obra, Daniel Sempere, um rapaz curioso, descobre um local chamado Cemitério dos Livros Esquecidos, uma biblioteca secreta que se assemelha a um autêntico labirinto. É aqui que Daniel encontra um livro intrigante, “A Sombra do Vento”. Movido pela curiosidade, Daniel procura mais informações sobre o autor, descobrindo, porém, que poucas pessoas o conhecem e que os seus livros são constantemente queimados por alguém. A partir daqui, inicia-se uma aventura ímpar, capaz de aliciar qualquer apreciador de histórias.

2. A montanha mágica, de Thomas Mann 

É o segundo grande romance de formação alemão. O livro conta a história do jovem Hans Castorp, que, ao visitar uma clínica para tuberculosos na Suíça, amadurece, participa de debates filosóficos. Enfim, vive e cresce. Mann escreveu: “E que outra coisa seria de fato o romance de formação alemão, a cujo tipo pertencem tanto o ‘Wilhelm Meister’ como ‘A Montanha Mágica’, senão uma sublimação e espiritualização do romance de aventuras?” (Nova Fronteira, tradução de Herbert Caro.)

3. Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, de Marçal Aquino 

Com um texto envolvente, Marçal Aquino transporta o leitor para uma pequena cidade do Pará repleta de garimpeiros, comerciantes inescrupulosos, prostitutas e assassinos de aluguel. É lá que o fotógrafo Cauby se envolve com a misteriosa e sedutora mulher de um pastor evangélico.

4. O lado bom da vida, de Matthew Quick

 Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

5. Um dia, de David Nicholls

Dexter Mayhew e Emma Morley conheceram-se em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: