Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Já pensou em visitar a Croácia?

A Croácia não é um destino comum para os amantes do continente europeu, no entanto, vem ganhando destaque devido aos seus baratos e belíssimos roteiros. Banhada pelo Mar Adriático, fazendo fronteira marítima com a Itália, recebe mais de 800 cruzeiros todo ano. A dificuldade de chegar ao país, já que não há voos diretos partindo do Brasil, faz com que o destino não seja incluído em nossas opções.

Nos últimos tempos, o brasileiro mudou seu perfil no setor de viagens. Busca, atualmente, conhecer lugares que proporcionem diversão e economia. Por isso, a procura pela Croácia aumentou significativamente. Além disso, o país em formato de ferradura apresenta opções incríveis para aproveitar as férias, fotografar e curtir um belo visual.

Não se esqueça, para conseguir visitar todos os pontos turísticos, é necessário alugar um automóvel. As condições de deslocamento do país são precárias e não conseguem abranger todos os cantos que valem a pena conhecer.

Confira alguns deles:

1. Ilha de Vis

Localizada no mar Adriático, é uma ilha um tanto quanto isolada dos demais destinos do país. Com paisagens de tirar o fôlego, em uma área total de 88 quilômetros quadrados cercados por montanhas, a ilha é ideal para quem gosta de ambientes pacatos e tranquilos. Vis é conhecida mundialmente pela excelente gastronomia, com peixes e frutos do mar frescos, e também pela produção de vinhos brancos e tintos.

Imagem

 

2. Parque Nacional de Plitvice 

É considerado, por muitos turistas, o lugar mais lindo da Croácia. Composto de lagos azuis, o parque conta com trilhas para todos os gostos. Para os mais aventureiros, trilhas com muitos obstáculos. Caso você queira relaxar, existem rotas tranquilas, passeios de barco, trenzinho e ótimos restaurantes. É preciso considerar que, para esse passeio, você deve reservar um bom dinheiro da viagem, já que todas as atividades são pagas.

Imagem

 

3. Zagreb

A capital da Croácia não podia ficar de fora. O centro histórico, onde estão as principais atrações, é dividido em duas partes, chamadas de Cidade Alta e Cidade Baixa. Dá para percorrê-las a pé ou, caso prefira, de tram, os bondes elétricos que circulam por todos os cantos. Zagreb é uma boa opção para quem for passar vários dias no país, uma vez que tem a estrutura urbana de qualquer capital.

Imagem

 

4. Gruta Azul

Neste passeio, você deve gostar de água. Essa gruta é considerada patrimônio da humanidade, por isso, não podemos mergulhar ou praticar qualquer atividade que prejudique a vida sub-aquática. É preciso comprar o bilhete e adentrar sempre acompanhado de um guia, que gerencia todos os turistas, levando-os e trazendo-os em pequenos barquinhos. O azul é indescritível.

Imagem

 

5. Split

Uma das mais importantes cidades do país e também seu centro administrativo. Uma cidade que abriga as ruínas romanas do Palácio do Imperador Diocleciano. Split é o ponto de partida para todas as ilhas da Croácia, por isso, é para onde converge todas as pessoas que estão visitando o país. Vale a pena para conhecer gente nova e trocar experiências!

Imagem
Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: