Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Ideias criativas para crianças bagunceiras

Quem tem filhos sabe o quanto uma criança pode deixar um ambiente bagunçado. É um comportamento completamente normal e que, durante uma determinada fase, é impossível de evitar. Por isso, enquanto as crianças não atingem certa idade, o ideal é pensar em uma decoração que facilite seu trabalho ao invés de elementos que possam dificultar sua convivência com os pequenos.

A chegada de uma criança muda toda a dinâmica da casa. É preciso abrir mão de algumas manias e permitir que a organização seja mais flexível, caso contrário o estresse será inevitável. É, por exemplo, comum encontrarmos brinquedos espalhados pela casa toda. Por isso, separamos algumas dicas para deixar os ambientes mais organizados e, ao mesmo tempo, dar liberdade para que as crianças brinquem à vontade. Confira:

1) Estantes

Estantes são sua maior aliada. Você pode utiliza-las de maneira segmentada, de forma em que fiquem divididas  em compartimentos específicos para cada item da criança. Desde roupas, até brinquedos. Uma dica para deixar o ambiente ainda mais estiloso é utilizar baldes prateados na composição.

 

2d22e4fe12bc8996447dcdba3cee8e57

Imagem

2) Caixotes de feira

Os caixotes de feira são maneiras sustentáveis de decorar um ambiente, uma vez que são considerados material reutilizável. Além disso, podem ser pendurados na parede ou utilizados no chão. Apresentam um ótimo tamanho disponível para seus objetos e para a bagunça da criança.

f96ab88a1cc9c931fa267e5541e64e07

Imagem

 

3) Porta sapatos

Para uma mãe ou um pai, um porta sapatos nunca é apenas um porta sapatos. Quando a criança ainda é bem pequena, chega a febre dos ursinhos de pelúcia e eles vivem espalhados pela casa. A solução é encontrar uma maneira de organiza-los sem que peguem muito pó e prejudiquem a saúde da criança, quando esta decidir utilizar o brinquedo. A vertical, nesse caso, é a melhor posição para planejar a organização.

a789d46cf4f665934c1cfb7fda7e8d84-2

Imagem

 

4) Canos de PVC

Os carrinhos minúsculos são um grande problema. Além de oferecerem perigo, uma vez que podem fazer a criança ou os pais escorregarem, são impossíveis de reunir em um só lugar. Mas é possível fazer um grande estacionamento de canos de PVC na parede. Dessa forma, a casa fica organizada e o cantinho dos pequenos ganha um ar divertido, é só pintar os canos de sua cor preferida.

99ec59f4589c74cc9e5c4fbef2310da8

Imagem

 

5) Sacos personalizados

Para quem não tem um canto exclusivo para as crianças, o jeito é permitir que haja um pouco de brinquedo em cada cômodo. Uma boa ideia é confeccionar sacos personalizados e deixá-los atrás das portas ou em lugares escondidos. Quando a criança quiser brincar, é só abrir e começar. Além disso, apostando em estampas criativas e divertidas, o saco pode se tornar uma peça de decoração, dependendo do estilo de sua casa ou apartamento.

briquedos-12

Imagem

 

 

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: