Revista Vitrinni > Conteúdos > Artigo
Quando a família cresce, as dúvidas começam a surgir. Qual a idade ideal para viajar com os filhos? Existe lugares mais indicados?
Os especialistas aconselham que a criança comece a viajar a partir dos quatro anos, quando mostra-se mais independente e disposta a conhecer muitas novidades de uma só vez. Antes disso, é inviável fazê-la participar de grande partes das atividades programadas, o que pode ser, muitas vezes, frustrante. Entretanto, não pense que as viagens acompanhadas dos filhos devem ser monótonas ou pacatas. Você pode visitar lugares incríveis, mesmo com as crianças à tira colo.
O destino não importa, o ideal é que haja estruturas de hospedagem prontas para receber as crianças. Confira algumas opções bacanas para levar os pimpolhos:
1. Cruzeiro na Amazônia
Existem cruzeiros que programam passeios especiais pela selva e oferecem guias turísticos exclusivos para a ala infantil. As crianças adoram entrar em contato com os animais. É uma ótima oportunidade para desconectar do mundo digital.
2. Dinamarca
A Dinamarca é um país conhecido por sua hospitalidade. Para fugir um pouco dos roteiros de parques de diversões e parques aquáticos, que tal levar as crianças para conhecer a cultura e história local? Você pode assistir ao espetáculo da guarda dinamarquesa e, de quebra, tirar fotos com os guardas.
3. Caldas Novas
Situada no estado de Goiás, a cidade é conhecida por suas águas quentes e parques aquáticos. Com estruturas exclusivas para crianças, o Hot Park é sossego para os pais. Além disso, essa é uma viagem para toda família, inclusive para a terceira idade.
4. Porto de Galinhas
Gosta de praia? Leve os pequenos para o nordeste brasileiro. Com águas cristalinas e praias tranquilas, Porto de Galinhas é uma atração maravilhosa. Lá, você encontra resorts com serviços infantis exclusivos, para poder curtir as férias mesmo na companhia das crianças.
5. Portugal
Que tal viajar para o exterior e continuar falando seu próprio idioma? Portugal é uma ótima opção para as crianças pela facilidade com a língua, a gastronomia familiar e a boa infraestrutura. Além disso, é uma verdadeira aula de história in loco!