Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Festival Varilux de Cinema Francês

O Festival Varilux de Cinema Francês, patrocinado pela multinacional francesa Essilor/Varilux e pela Secretaria de Estado de Cultura, vem em 2015 maior do que nunca. Comparada a edições anteriores, nas quais eram atingidas 40 cidades e 70 cinemas, neste ano o evento chegará a 50 cidades e a 80 cinemas, pretendendo alcançar todas as capitais do país e levar mais de 110 mil pessoas ao cinema durante a semana dos dias 10 a 17 de junho.

São dezesseis filmes em cartaz, incluindo o filme de abertura do Festival de Cannes, “De Cabeça Erguida”, cuja diretora, Emmanuelle Bercot, a segunda mulher a abrir o festival de Cannes, estará no Brasil para apresentar seu longa.

1
O Festival Varilux é o primeiro festival de cinema do país com abrangência nacional e já se consolidou com um dos principais eventos do ramo no Brasil, sendo um dos mais aguardados pelo público brasileiro conhecedor do tema.

Na edição de 2015 o diferencial, além da expansão de seu alcance, é a grande presença de comédias, totalizadas em doze dos dezesseis filmes em cartaz. Uma delas é “Que Mal Eu Fiz a Deus”, fenômeno de bilheteria na França com doze milhões de telespectadores, além do filme “Papa ou Maman”, uma comédia sobre o divórcio à moda francesa. As crianças não são deixadas de lado e na programação está presente a animação “Asterix e o Domínio dos Deuses”, primeira animação em computação gráfica baseadas em histórias em quadrinhos publicadas originalmente em 1971.

2

O festival contará também com uma homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro (sede do evento), com a exibição do filme “O Homem do Rio”, muito importante para a criação de uma imagem do carioca para os franceses, além de oferecer atividades extras, como a Oficina Franco-Brasileira de Roteiros, exibições ao ar livre e gratuitas na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e masterclasses de entrada franca com Anne Fontaine.

Para maiores informações sobre o evento e para ver a programação completa, visite o site oficial o festival: http://variluxcinefrances.com/

Compartilhe: Share on Facebook8Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: