Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Explore a cidade das Olimpíadas

O Rio de Janeiro está transbordando turistas, culturas e, principalmente, esportes. Sede oficial das Olimpíadas 2016, a cidade oferece roteiros espetaculares para aqueles que desejam conhecer a cidade maravilhosa para além dos muros dos estádios olímpicos.

É possível pensar em programações para todas as idades, de acordo com o período que você pretende permanecer na cidade. O público das Olimpíadas, em geral, preferem os finais de semana, totalizando três dias. Por isso, para conseguir assistir aos jogos programados e, além disso, conhecer um pouco da cidade, é preciso pensar estrategicamente e dar prioridade para os locais com mais história, beleza e atratividade.

Pão de Açúcar

Independentemente de quantos dias for ficar, o Pão de Açúcar é um local que você não pode deixar de visitar. O combo – Pão de Açúcar, Urca e Cristo Redentor – deve estar programado para o primeiro dia. Assim, caso ocorra algum imprevisto, você conseguiu, ao menos, conhecer o ponto mais importante da cidade. Para economizar tempo, almoce em um dos restaurantes da Urca e deixe o Cristo Redentor para o período da tarde, assim, você tem mais chances de curtir um pôr-do-sol daquele lugar privilegiado.

Dica: compre ingressos antecipados para evitar filas!

Rio de Janeiro, Praia Vermelha, Brazil by Quasebart:

Imagem

Corcovado | Pestana Rio de Janeiro Hotel | Rio de Janeiro | Brazil | Paradisiac Places:

Imagem

 

Jardim Botânico do Rio de Janeiro 

No segundo dia, torça muito e, quando sobrar um tempinho, corra para o Jardim Botânico, que é um dos dez Jardins mais importantes do mundo. Uma ótima opção de lazer para quem quer contemplar a natureza e fugir um pouco dos centros urbanos. O Orquidário e o Jardim Japonês são as atrações principais, o local ideal para quem gosta de fotografar e aproveitar alguns momentos de silêncio. Já que está na região, aproveite a proximidade e visite a Lagoa Rodrigo de Freitas. Você pode almoçar em algum quiosque com vista para a lagoa. Um momento inesquecível!

Rio de Janeiro Botanical Gardens | Brazil:

Imagem

 

Copacabaca

O cartão postal não podia ficar de fora! É uma ótima pedida para o domingo de manhã. Guarde o melhor para o último dia de viagem. Como um final de semana é pouco tempo para conhecer todos os encantos da cidade maravilhosa, dê preferência ao Forte de Copacabana e, de quebra, vá a Confeitaria Colombo, que fica próximo dali. Uma parada estratégica para fazer um lanche. Continue seu passeio até o Leblon e prepare-se para voltar ao hotel.

Copacabana, Rio de Janeiro, Brazil.:

Imagem

 

Escadaria Selarón 

Para quem quiser trocar uma das opções do roteiro, existe a possibilidade de um passeio em Santa Teresa, descida da famosa escadaria Selarón e uma volta pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro. Uma verdadeira viagem no tempo bem no coração do Rio, passando por diversos casarões, monastérios e praças.

Escadaria Selaron, Rio de Janeiro, Brazil - Admired by www.visit-vallarta.com:

Imagem

 

Outras opções são o Parque Nacional da Tijuca, para os turistas que curtem fazer trilhas e preferem a adrenalina da natureza ao glamour das praias cariocas, além do Parque Lage, no qual é possível fazer um favela tour no Santa Marta.

Se você é um turista praieiro, tire um dia inteiro para visitar Niterói, que fica do outro lado do Rio de Janeiro. Um dia vai ser pouco, mas já dá para fazer bastante coisa interessante. Se você for de barca isso pode te limitar um pouco quanto as distâncias dos atrativos, mas em compensação fará um passeio maravilhoso pela Baía de Guanabara.  Tem o Parque da Cidade, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e as praias oceânicas de Itacoatiara, Piratininga, Itaipú e Camboinhas. Será um dia espetacular!

 

 

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: