Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Espaço kids: diversão e arquitetura

Você costuma dizer que a infância de hoje é bem diferente da sua época, não é mesmo? As brincadeiras mudaram, a tecnologia chegou para ficar e, principalmente, a educação e postura das crianças foram transformadas por um novo contexto social.

Com a rotina cada vez mais acelerada dos pais, é importante que a criança sinta que pertence a algum lugar. Por isso, arquitetos estão investindo uma boa porcentagem de metros quadrados em espaços kids, ou seja, ambientes destinados especialmente aos pequenos.

O espaço kids é também, muitas vezes, chamado de brinquedoteca. Em 2014, a composição desse ambiente foi destaque no evento Casa Cor, um dos principais eventos de arquitetura do Brasil.

Arquitetos dizem que esse espaço tem o poder de colorir o mais cinza dos ambientes. É a oportunidade perfeita para esbanjar criatividade e explorar os sonhos infantis. Aqui, a lógica é meramente estrutural. Afinal, por que não construir uma prateleira em formato de nuvem? Ou mesas de algodão?

Confira alguns exemplos e inspire-se para criar um cantinho aconchegante e divertido para seus pequenos:

8dd2f8fb3b7b3b3118fba54923c768be

Imagem

Você pode investir em utensílios reutilizáveis, como esses caixotes de supermercados. É importante pensar em estratégias para não deixar os brinquedos espalhados pela casa.

 

0a817668da9cbc36b6ab090b83dc450c

Imagem

É possível utilizar até os degraus para armazenar os materiais de desenho e pintura dos pequenos!

 

45c2ade0cb693d2f73251d12715c92d3

Imagem

O incentivo à leitura começa dentro de cada. Proporcionar um espaço agradável para que seu filho desenvolva o hábito de ler é o começo de uma belo caminho pelas palavras.

 

eed82a8b30eb7fc0e55875228c996fe9

Imagem

Transformar a parede em uma lousa é uma ideia maravilhosa, tanto pela decoração, quanto pelas próprias crianças. É importante que elas se sintam livres para criar o quanto quiserem. Estimulem essa criatividade com cores e espaços seguramente planejados.

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: