Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Escócia e sua rota do Whisky

O roteiro Escócia não é muito oferecido pelas agências de viagem, mas, quando apresentados, encantam à primeira vista. O país é cem vezes menor que o Brasil, o que causa estranhamento e surpresa ao turista de primeira viagem. Não se deixe enganar: apesar do pouco tamanho, é quase impossível conhecer todas as ilhas, castelos, rios, mares e lagos que o destino oferece.

Para começo de conversa, são mais de 700 ilhas e centenas de castelos e cidades medievais. Além disso, para os adeptos da prática de esporte na natureza, há opções de sobra por todos os cantos, como ciclismo, arvorismo, trilhas e todas as atividades que podem ser realizadas no ambiente aquático.

Imagem

Antes de começar a traçar seu roteiro, descubra os motivos pelos quais quer visitar o país. Uma visita para contemplar a natureza é completamente diferente de uma visita com a intenção de conhecer a cultura e história local, por exemplo. Quem gosta de andar sem destino, pode cair na estrada: em qualquer cidadezinha você encontra coisas bacanas.

Rota do Whisky

Quem for à Escócia, não pode deixar de conhecer a Rota do Whisky, é claro. Quem nunca ouviu falar que o whisky escocês é o melhor de todos? Por isso, separe grande parte do seu tempo para realizar o roteiro.

O roteiro começa por Edimburgo, onde os turistas visitam importantes palácios e castelos europeus. Entre eles, estão o próprio Edimburg Castle (mais famoso), o Palace of Holyrood House e o Balmoral Castle, que tem sido a residência escocesa da família britânica desde 1848, após ter sido comprado pela Rainha Victoria. Também está no roteiro uma visita ao Stirling Castle, palco do episódio onde William Wallace venceu a Inglaterra em 1297 (momento imortalizado no filme Coração Valente).

Além de Edimburgo, o roteiro passa por Bem Nevis, montanha mais alta do Reino Unido, e a Ilha de Skye. Durante as seis noites do pacote, são oferecidos jantares temáticos em lugares diferentes e inusitados, com visitas a estabelecimentos como uma casa de campo do século 17 (Ballachulish House) e um restaurante dentro do mercado de peixes (Oysters and Seafood Restaurant).

Confira algumas imagens:

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

 

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: