Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Eco wedding: tendência sustentável

As festas de casamento estão cada vez mais elaboradas. Existem inúmeras possibilidades de estilos de decoração, lembrancinhas, paleta de cores, ambientes e iluminação. Sabe-se que essa tradição social movimenta muitos setores da economia do Brasil e do mundo. Além da economia, as escolhas relacionadas à festa de casamento também envolvem sustentabilidade.

O que é eco wedding?

O eco wedding surgiu no cenário de eventos a partir de 2010. É um estilo de festa que se baseia em sustentabilidade e foge do desperdício. Não é preciso fazer uso de papéis reciclados ou presentear os convidados com sementes embaladas. O eco wedding vai muito além disso.

Ideia para o altar:

Imagem

Abra sua mente e conheça algumas dicas de como colaborar com o meio ambiente durante o planejamento desse momento inesquecível:

 

Ambiente

Dê preferência a ambientes abertos, como praias e fazendas, que não necessitem de iluminação artificial ou da presença de ares-condicionados. Aliás, o casamento realizado durante o dia é mais sustentável, uma vez que permite economia de energia elétrica. Caso não goste da ideia de uma cerimônia matutina ou vespertina, aposte nas velas, que também substituem as luzes com sofisticação.

Dalila & Filipe - Casamento na Praia - uma cerimônia lindíssima fotografada pelo talentoso Rafael Canuto que você curte só aqui na Noiva de Botas:

Imagem

 

Reaproveitamento de materiais

Trabalhe com materiais que possam ser reaproveitados. Por exemplo, prefira reformar um vestido de família a investir na produção de um novo. Crie elementos de decoração que possam ser reutilizados depois da festa. Além disso, faça uso de materiais sustentável, evitando o plástico sempre que possível.

Casamento Inspiração com detalhes rústicos e clássicos suavizando o ambiente - casar.com:

Imagem

 

Economize impressões

É comum que os cardápios sejam impressos e colocados sobre as mesas dos convidados. Você pode optar por um quadro negro e escrever o nome dos pratos a giz. Coloque-o em um lugar que seja acessível a todos e evite o desperdício de papel.

Beautiful custom chalk wedding menu - Design by Laura Jean http://designbylj.wordpress.com/:

Imagem

 

Frutas e flores

Prefira flores naturais e em pouca quantidade na decoração. Sempre que possível, utilize flores e frutas para decorar. Essa é uma medida sustentável porque, ao final da festa, podem ser reabsorvidas pela natureza. Ah! Não se esqueça de consultar a lista de produtos biodegradáveis, eles são sempre sua melhor opção.

arranjos-criativos-para-mesa:

Imagem

 

Lembrancinhas

Uma boa ideia é usar latas de metal, vidro ou outros recipientes recicláveis, como vasos de plantas naturais, para que os convidados possam levar o enfeito como lembrança do casamento. Outra opção é investir em mudas que possam ser replantadas no quintal de cada pessoa que compartilhar esse momento com os noivos.

ACHADOS DE DECORAÇÃO - blog de decoração: BAÚ DE IDÉIAS DECORATIVAS: decoração a custo Zero (ou quase zero):

Imagem

 

O eco wedding exige que os noivos abram mão de tradições e apostem em ideias novas. O estilo só é válido para o casal que estiver disposto a experimentar novas maneiras de celebração. É preciso que haja consciência para que o resultado não cause frustração.

Se quiser ajudar o meio ambiente, pesquise sobre o tema, veja fotos e escolha as opções que mais combinam com você.

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: