Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Dicas para decorar a casa na páscoa

Foto: divulgação

Foto: divulgação

No dia 5 de abril, domingo, é celebrada a páscoa, onde se comemora a ressurreição de Cristo. Além do simbolismo religioso, a data é lembrada também pelos deliciosos ovos de chocolate e reuniões familiares. Preparar uma tradicional decoração para a casa neste dia especial envolve, por exemplo, a adoção de símbolos como velas, sinos, ovos pintados, enfeites de coelhos e cestos com uvas e trigos.

De acordo com Carolina Lage, decoradora da Lage Falqueto Interiores, escritório de Belo Horizonte que atende projetos comerciais e residenciais, tanto as cores claras quanto os tons coloridos podem ser utilizados, uma vez que os tons pasteis e cinza claro dão um visual sofisticado para a mesa de páscoa e a variação de cores transmite alegria e diversão para as crianças. O importante é saber fazer as combinações, para não cometer excessos. “A celebração pertence ao imaginário infantil, por isso fitas coloridas nos talheres e guardanapos são bem vindas. Para a composição, a combinação de tons neutros como base na toalha de mesa e o uso de adornos e acessórios em tons coloridos também é válida”, explica. Isso sem falar das toalhas e jogos americanos com estampas de coelhinhos, cenouras e ovinhos de páscoa.

E já que os coelhos são os protagonistas da data, Carolina afirma que eles, sendo de pelúcia ou até mesmo feitos com guardanapos de pano, não podem ser esquecidos na decoração. “Espalhados na sala e ao redor da mesa, acompanhados pelos ovinhos coloridos, dão todo o charme necessário à ocasião e deixam as crianças mais animadas com a data,” diz.

Outra dica da decoradora é usar recipientes de vidro incolor para armazenar bombons, amêndoas ou confetes coloridos. Sergundo Lage, a proposta é bem simples e descontraída, mas agrada crianças, jovens e adultos.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Os talheres e louças também merecem atenção especial, de acordo com a designer Bárbara Falqueto. O ideal é que eles harmonizem com a composição da mesa, ou seja, o uso de tons claros nos pratos e louças faz uma bela composição com os enfeites coloridos. Quando a decoração da mesa esbarra no uso das flores, Falqueto afirma que, embora a páscoa não seja comemorada na primavera, elas transmitem elegância e leveza para a casa. “Gérbera, margaridas, violetas, girassol e lírios colocados em garrafas de vinho branco ou verdes ficam lindas no centro da mesa e nem é preciso fazer arranjos enormes,” recomenda.

Por fim, uma opção bem charmosa de enfeite é colocar ovos coloridos em uma tigela alta ou taças grandes, decorando junto com as flores. “Além de irem para a mesa ou ficarem espalhados pela casa, os ovos também podem ser escondidos. Basta os pais fazerem pistas com pegadinhas de coelhos pela casa e deixar a brincadeira rolar solta,” explica. Enfeites em uma parede também ajudam a deixar o ambiente mais alegre, como fotos da família e amigos, e molduras com temática de páscoa. “Com uma casa bem decorada, amigos e pessoas queridas ao lado, é impossível não se envolver no verdadeiro sentido da celebração”, finaliza Bárbara.

 

Lage e Falqueto Interiores

Endereço: Av. Barão Homem de Melo, 4386, sl 302 I Estoril. BH – MG

Telefone: (31) 3275-3564

passo-a-passo coelhinho copy

passo-a-passo

 

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: