Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

DI.SE.ÑO: a nova coleção da Tok&Stock

Quando falamos em arquitetura uruguaia, o que lhe vem à cabeça? O país apresenta edificações modernas e contemporâneas por todo o seu território, o que agrada os olhos dos jovens turistas. Caracterizado por sua criatividade em abundância, o Uruguai permite que seus arquitetos utilizem elementos especiais para compor seus projetos. Atualmente, a arquitetura uruguaia tem inspirado profissionais de muitas partes do mundo, inclusive do Brasil.

Pensando na importância que o país sul-americano exerce na arquitetura e em outras áreas artísticas, a loja Tok&Stock reuniu 6 dos melhores expoentes criativos deste país para a criação de uma coleção especial, a DI.SE.ÑO.

Conheça quais foram os escolhidos e confiram um pouco do trabalho destes destaque da arquitetura uruguaia:

Estudio Claro

O estúdio é composto por desenhistas de mobiliário. O objetivo é criar peças e espaços que atendam aos quesitos de funcionalidade e estética. Quando topam um projeto, dedicam-se integralmente a ele. Desde a concepção no papel, até os aspectos gráficos e comunicacionais. Suas peças têm a missão de transmitir a ideia de que praticidade pode estar atrelada à beleza, desde que os elementos sejam bem trabalhados.

 

Estudio Diario

Fundado em 2008, o foco do estúdio é a otimização e sustentabilidade dos processos produtivos, cuidado nos detalhes e a constante busca pelo novo. Feitas em arame, a cadeira Prado e o aparador Telma trazem linhas retas e um desenho criativo que ressalta sua geometria, assim como a mesa Bezel, com pés em formato de losango e tampo de MDF.

 

Estampapas

Aqui, todo objeto têxtil é estampado à mão, com tinta e batata. Isso mesmo! A batata é utilizada como suporte para o carimbo das estampas. Além de sustentável, a técnica garante que cada peça seja exclusiva, uma vez que é quase impossível reproduzir a mesma estampa duas vezes. Valentina Barreiro mostra que entende de estamparia vegetal.

 

Menini Nicola

Um estúdio uruguaio de design. Atualmente, o estúdio oferece serviços de desenho, licenças de desenho dentro e fora do país e vendas de produtos do portfólio de forma direta. Foi criado em 2008 pelos amigos Agustín Menini e Carlo Nicola, que eram colegas de faculdade e decidiram oficializar o empreendimento. Todas as criações da dupla são frutos de desenhos orgânicos, mostrando que o campo não está muito longe da cidade.

 

Estudio Sibille

O objetivo desse estúdio é criar móveis para otimizar espaços. Não é preciso morar em muitos metros quadrados para ter um mobiliário estiloso, além disso, para Claudio Sibille, responsável pelo estúdio, o menos é mais. O arquiteto aposta em design simples, mas cheio de significado. Foge de peças muito inusitadas e acredita que o segredo do sucesso está em conquistar um espaço de competição no mercado, por isso, não é preciso ter ideias mirabolantes, mas sim práticas.

 

Estudio Surdico 

O caçula da turma, Surdico foi criado em 2015. A maior inspiração Martin Kulgemass, responsável pelo estúdio, são os móveis escandinavos, por isso, ele abusa dos elementos verticais, tubos de metal e marcadores que dão um ar de vida moderna àquele mobiliário. Suas criações são desenvolvidas com matéria-prima de alta qualidade. O objetivo é alcançar estilo e versatilidade.

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: