Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Design brasileiro: a arte dos Campana

capa3

Por Mariana Hafiz

A dupla mais renomada no mundo do design brasileiro apresenta seu mais recente trabalho em conjunto com o artesão cearense Espedito Seleiro, que consiste em seis peças de mobiliário inspirada no Cangaço. A coleção é composta por cadeira, poltrona, sofá e espelho, todos feitos a partir de couro, madeira e palha, e foi realizada com exclusividade para a Firma Casa, sendo vendida em tiragem limitada.

Fernando e Humberto sempre demonstraram interesse no que se faz de artesanato no Brasil, mas essa afeição específica surgiu ao conhecerem o trabalho de Espedito Seleiro numa visita ao ArteSol, um projeto do Centro Ruth Cardoso. A inspiração também provém da infância dos irmãos, pois, filhos de um agrônomo e nascidos em Brotas, no interior de São Paulo, os dois possuem suas raízes muito fortemente voltadas para o rural.

CFU9puuWYAApxYZ

Unindo-se o interesse pela cultura popular familiar característico dos Irmãos Campana e a abundância de ícones, materiais e cores de Espedito produzem uma coleção singular e inteiramente rica, despida de ideais eurocêntricos e americanos, valorizando e resgatando uma cultura brasileira muitas vezes esquecida.

cv355-gente-no-design-11_copy

A mostra “Cangaço”, na qual as peças serão vendidas exclusivamente, estará aberta até o dia 27 deste mês na Firma Casa, em São Paulo.

Compartilhe: Share on Facebook49Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: