Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Decorando com velas

As velas possuem simbologia muito forte. Foram, desde tempos passados, vistas como a ferramenta para iluminar e quebrar a escuridão.

Nos países nórdicos, como Suécia e Noruega, existe uma grande relação entre as velas e o dia-a-dia. Por passarem mais de três meses em quase escuridão total durante os meses de inverno, a luz é reverenciada e idolatrada. Em algumas religiões, a vela é utensílio especial, utilizada para facilitar a comunicação com o plano etéreo.

Essa peça feita de parafina também está presente em rituais e tradições. No Brasil, estamos acostumados a soprar as velas do bolo de aniversário, por exemplo. Apagar o fogo é celebrar a chegada de mais um ano de vida cheio de boas energias e esperança.

As velas na decoração

♥♥♥  INSPIRAÇÃO: Decorações de casamento usando velas Já falamos aqui no blog de como decorar o casamentos com diversos tipos de flores, como as peônias ou os girassóis. Falamos também de como decora... http://www.casareumbarato.com.br/inspiracao-decoracoes-de-casamento-usando-velas/:

Imagem

 

Além da força cultural, as velas apresentam grande potencial decorativo. São ótimos elementos para compor os mais variados cenários. Acesas ou apagadas, tradicionais ou decoradas, perfumadas ou coloridas, o que importa é utilizar aquela que mais combina com sua personalidade.

Investir em velas para decorar seus ambientes é garantir que haja um clima relaxante. Caso deseje uma sensação mais direcionada para aquele ambiente, o ideal é ficar atento(a) às cores:

Branco – pureza, verdade, sinceridade.

Vermelho – força, saúde, vigor, sexualidade.

Laranja – decisão, adaptabilidade, atração, estímulo.

Amarelo-ouro – confiança, atração, persuasão, encanto.

Verde – sorte, finanças, fertilidade.

Azul – saúde, tranqüilidade, paciência, compreensão.

Azul-escuro – depressão, impetuosidade, mutabilidade.

Púrpura ou roxo – poder, ambição, tensão, negócios.

Rosa – amor, moralidade, honra.

Marrom – neutralidade, vacilação, incerteza.

Após definir quais emoções despertar naquele ambiente, chegou a hora de escolher qual estilo é o ideal para sua casa. Lembrando que quem quer fugir de estilos românticos e delicados não devem apostar em pavio e parafina.

1. Velas e garrafas

É possível unir os dois elementos para decorar e iluminar um ambiente. Você também pode usar essa ideia para decorar eventos festivos, utilizando-a como o elemento do centro de mesa. As velas podem estar inteiramente ou parcialmente posicionadas dentro das garrafas.

Garrafas com o fundo cortado viram cúpulas para proteger a chama. Dica: faça também furos nas laterais para ajudar a ventilação:

Imagem

 

2. Velas flutuantes

Água e fogo. A aproximação de duas forças paradoxais é presente para os olhos. Você pode utilizar copos ou outros recipientes, colocar um pouco de água e finalizar com uma vela de pequeno porte. Nesse caso, pode-se investir em velas perfumadas, a fim de deixar o ambiente com aroma agradável.

Garrafas e potes de vidro como centro de mesa - Mulherando:

Imagem

 

3. Lanternas

As velas podem estar dentro de lanternas de jardim. Suspensas ou sobre qualquer superfície, essa é a melhor estratégia para quem quer utilizar a vela como meio de iluminação do ambiente, uma vez que, nesse caso, é possível investir em velas de grande porte.

Decoração de casamento com velas | Veja como usar:

Imagem

 

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: