Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Dalva e Dito Convida estreia temporada 2015 com Ana Bueno

DALVA E DITO__créditos_Sergio Coimbra DALVA E DITO__créditos_Sergio Coimbra

Chef do restaurante Banana da Terra (Paraty/RJ) apresenta, entre os dias 2 e 6 de março, a gastronomia caiçara, na casa do chef Alex Atala

Entre os dias 02 e 06 de março, a chef carioca Ana Bueno assume a cozinha do restaurante Dalva e Dito, em São Paulo, para apresentar pratos sofisticados e criativos do Banana da Terra, em Paraty, onde é proprietária e chef. A caiçara traz para o público paulistano uma amostra da cozinha autoral em um menu-degustação criado exclusivamente para o projeto “Dalva e Dito Convida”, de Alex Atala.

No Banana da Terra (PARATY/RJ), a chef carioca trabalha com menu à la carte que conta com filé de peixe em crosta de pimenta limão e com risoto, costeleta de cordeiro com pimenta, azeitonas, raspas de limão, purê de cará e creme de taioba entre outros pratos. Para o Dalva e Dito Convida, a chef desenvolveu um cardápio que será servido no almoço e no jantar, por R$160 e inclui os hits Ravióli de frango caipira com orapronobis em infusão delicada e Arroz de suã com folhas de pariparoba e nuances de abacaxi.

 

ANA

FOTO: DIVULGAÇÃO ANA BUENO

 

Sobre a chef Ana Bueno

Chef e proprietária do restaurante Banana da Terra (Paraty/RJ), Ana Bueno se destaca no cenário da gastronomia brasileira por valorizar o ingrediente nativo. Estudou com o chef francês Laurent Suadeau e foi para a Itália em busca de mais conhecimento no ICIF, escola de gastronomia localizada na região do Piemonte. Ana também é idealizadora da Folia Gastronômica de Paraty, evento que chega a seu quinto ano com objetivo de divulgar a gastronomia brasileira.

Sobre o Dalva e Dito Convida

Desde março de 2013, o restaurante Dalva e Dito do chef Alex Atala iniciou um intercâmbio gastronômico. É uma oportunidade exclusiva para entusiastas da alta gastronomia brasileira conhecerem o terroir da cozinha brasileira, com chefs conceituados no cenário nacional e internacional. O projeto tem como objetivo apresentar ao público paulistano a pluralidade de chefs e ingredientes dos outros Estados brasileiros. Em 2013, a casa recebeu nomes como os irmãos Thiago e Felipe Castanho (Remanso do Peixe e Remanso do Bosque, do Pará), Cesar Santos (Oficina do Sabor, de Pernambuco) e Felipe Rameh e Fred Trindade (Trindade, de Minas Gerais). A única edição de 2014 apresentou a cozinha de Manu Buffara (Manu, do Paraná).

 

SERVIÇO

Dalva e Dito Convida Ana Bueno

02 a 06 de março, almoço e jantar

Segunda (02) a quinta (05): 12h às 15h e 19h à 0h

Sexta-feira (06): 12h às 15h e 19h à 1h.

Preço: R$ 160.

Reservas pelo telefone: (11) 3068-4444

Dalva e Dito

R. Padre João Manuel, 1.115, Cerqueira César, São Paulo (SP)

Tel.: (11) 3068-4444

www.dalvaedito.com.br

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: