Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Com que bolsa eu vou?

A bolsa é o acessório queridinho de grande parte das mulheres. Diante da variedade oferecida pelas marcas, é preciso saber qual o modelo indicado para cada ocasião. Antes de comprar uma bolsa, é preciso analisar sua rotina e qual a finalidade da compra. Se estiver pensando no dia a dia, trabalho e afazeres corriqueiros, o modelo é diferente daquele indicado para festas ou eventos especiais.

Você não precisa ter um armário abarrotado de bolsas para andar na moda. Escolha peças-chave, que combinem com uma grande variedade de looks. Não se esqueça: combinar os acessórios é uma questão de bom senso, uma junção de senso estético com estilo próprio.

Confira alguns modelos que nunca saem de moda:

1. Bolsa preta

A bolsa preta é um coringa. O ideal é ter uma de tamanho médio, que possa ser usada durante o dia ou em um evento noturno mais informal. A bolsa preta é versátil, mas é preciso ter cuidado. Nem tudo cai bem! Se escolher uma bolsa de couro, evite aplicações de zíper e/ou acessórios muito pesados. A bolsa, em si, já carrega muita personalidade e merece destaque.

fef118c47240a054ccd989d44b151f11

Imagem

 

2. Bolsa envelope 

Para as mulheres que não gostam de carregar peso nos ombros, a bolsa envelope é a mais indicada. Com o tamanho reduzido, o modelo não permite que carreguemos coisas desnecessárias. Você pode fazer uso do envelope em ocasiões informais, mas também pode arriscar em uma produção social. Basta saber escolher o material da bolsa e os acabamentos. A bolsa envelope cai muito bem com paetês e pode completar, sem esforços, uma produção noturna.

98516c2918f9c9e2e826c93ad3e780a9

Imagem

 

3. Bolsa transversal 

O modelo mais descolado do seu guarda-roupas. Neste caso, o ambiente de trabalho ou de estudos é o mais indicado. Confortável, a bolsa transversal apresenta uma praticidade incalculável. Para as mulheres que não possuem carro e precisam pegar ônibus, bicicleta ou ir andando, é a melhor opção. O modelo, entretanto, não cai bem em eventos noturnos. Use e abuse durante o dia.

723f31c44313d8526c42775b683c8911

Imagem

 

4. Clutch

Ao contrário da anterior, a bolsa clutch é a famosa e tradicional bolsa de festa. A cada dia elas aparecem em designs mais inovadores, mostrando a força desse item para compor looks. Há modelos estruturados e modelos mais maleáveis, modelos mais minimalistas e outros cheios de detalhes como glitter, pedraria e outras aplicações.

ce8375c98e57e662f91a916fb3116431

Imagem

 

5. Bolsa baú 

Sua principal característica é o formato arredondado que se assemelha à um baú. Em geral, suas alças são curtas, o que faz com que ela tenha que ser carregada na mão. O modelo é indicado para mulheres que tenham um estilo mais formal, ainda que durante o dia. Ambientes de trabalho que pedem roupas sociais diariamente são os melhores para fazer uso do modelo.

bau2

Imagem

 

6. Bolsa hobo

A bolsa hobo em geral é feita de material mais maleável e não é muito estruturada. Seu formato se assemelha ao formato de uma meia lua e possui apenas uma alça. Esse modelo é muito indicado para quem gosta de carregar poucos e apoia a bolsa no ombro.

ce13145208939a3aa540d921440ceb04

Imagem
Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: