Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Chega de procrastinar!

É comum ouvirmos que as pessoas estão cada vez mais sem tempo para realizar suas atividades. Pedem, insistentemente, que o dia lhes dê mais horas para que todas suas tarefas sejam cumpridas. No entanto, esquecem-se de analisar a forma como utilizam o tempo disponível para a realização de todas elas.

Procrastinar é um termo que se popularizou nos últimos tempos. Com o surgimento dos inúmeros aparatos tecnológicos, incluindo os smartphones tablets, o ser humano passou a gastar grande parte do seu tempo em atividades paralelas, deixando prioridades para depois.

O importante é organizar seu tempo para que não haja distrações momentâneas e, dessa forma, seja possível aproveitar os momentos livres por inteiro. É saudável que, vez em quando, esvaziemos a mente e nos dediquemos apenas àquilo que gostamos. Para que isso seja possível, confira algumas dicas e não perca mais tempo:

1. Desenvolva uma rotina 

O ideal é montar uma planilha com todas as atividades que você deverá realizar naquele dia ou, para os mais organizados, naquela semana. Assim, você não corre o risco de esquecer algum compromisso ou calcular prazos errados.

e540b0d8ee7d54cb12207f329f9db2fd

Imagem

 

2. Comece na noite anterior

Alguns pequenos atos realizados na noite anterior podem contribuir para que o dia seguinte seja mais organizado. Escolher sua roupa, lavar toda a louça acumulada, pensar no prato do almoço e deixar a mesa do café da manhã arrumada são algumas das coisas que podem te fazer ganhar tempo.

 

3. Organize sua mesa de trabalho 

Não se produz com efetividade em um ambiente bagunçado. Para evitar a perda de tempo procurando papéis ou objetos importantes, limpe sua mesa e dedique-se a manter a organização. Você sentirá uma maior motivação para realizar suas atividades.

43be2bcbf169cf4286b6266a22d176c0

Imagem

 

4. Determine o tempo a ser dispendido em cada atividade

Nesse ponto, inclua as pendências não resolvidas no mesmo diaDepois de elaborar toda a lista, determine os itens de prioridade e comece sempre por eles, para que sejam feitos com mais disposição e sem o risco de atrasar. 

162265b9e78639acebf44623bbc0adb3

Imagem

 

5.  Quando começar a fazer um trabalhotermine-o! 

Deixe de lado essa história de descansar alguns minutinhos no meio de um trabalho, a chance de deixa-lo para depois é grande e esse é um dos principais sinais da procrastinação. Fuja dele!

 

6. Monte um calendário de parede

b55b6544af051898e0b7fceddca5bd2d

Imagem

 

Lembre-se que o mais importante para não procrastinar é ter sempre em mente quais seus objetivos e manter o foco. Monitore como usa o seu tempo e mude conscientemente seu comportamento. O estresse, na maioria das vezes, não é causado pelas atividades realizadas, mas sim por aquilo que deixamos de fazer.

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: