Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

Casa descartável vence WAN Awards 2016

O arquiteto japonês Hiroshi Nakamura foi o vencedor da categoria Edifício Sustentável do maior prêmio internacional de arquitetura, o WAN Awards 2016. Com o projeto Kamikatz Public House, explorou o conceito de desperdício zero e planejou a construção apenas com materiais descartáveis.

A estrutura do prédio ecológico foi feita com artigos reciclados e mostra maneiras criativas de reutilização. Uma prova de que é possível atrelar estética arquitetônica com sustentabilidade. Entre os materiais, o arquiteto utilizou azulejos recuperados para o piso, um candelabro de garrafa e jornais antigos para o papel de parede. Já o exterior da construção foi revestido com placas de cedro coloridas com tinta de origem natural.

A arquitetura sustentável, também conhecida como eco-arquitetura, já é praticada no mundo todo. Seus princípios baseiam-se na redução do consumo de energia, consideração das condições climáticas. moderação no uso de materiais para construção e, principalmente, na utilização de materiais ecológicos, ou seja, aqueles produzidos com menor impacto no meio ambiente. Entre os utilizados na construção sustentável pode-se citar: blocos de terra comprimida, o adobe, tintas sem compostos orgânicos voláteis tóxicos, materiais reciclados, madeira certificada ou de curto ciclo de renovação, tijolo ecológico, entre outros.

O lixo, para o japonês, adquiriu novo significado. Hiroshi afirma que é possível evitar o desperdício em qualquer âmbito da vida, inclusive no setor imobiliário.

Confira como ficou o resultado final do projeto:

Kamikatz-House-by-Hiroshi-Nakamura-NAP-6-1020x610

Kamikatz-House-by-Hiroshi-Nakamura-NAP-4-1020x610

Kamikatz-House-by-Hiroshi-Nakamura-NAP-3-1020x610

Kamikatz-House-by-Hiroshi-Nakamura-NAP-2-1020x610

Kamikatz-House-by-Hiroshi-Nakamura-NAP-1-1020x610

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: