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Boragó: a franquia de comida saudável que nasceu no interior paulista e se expandiu para o Brasil

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Por Tamylin Silva

O Boragó foi criado e iniciado em Bauru, através de um projeto que cresceu a partir de um sonho e que com o tempo virou sucesso. De alguns anos pra cá, a preocupação com a saúde e bem estar tem sido um assunto frequente e crescente. Visando isso, o restaurante apostou na conscientização da importância de uma vida mais saudável. Embora as pessoas estejam acostumadas a comer de forma errônea, muitas vezes por falta de tempo, outras por falta de hábito e até por não gostar de comidas mais saudáveis, atualmente, a preocupação com a alimentação balanceada tem batido à porta da maioria dos brasileiros. Com o intuito de mudar a forma de pensar e a mania que as pessoas têm de comer as famosas junk foods, o cardápio do Boragó foi feito por um chef especialista que criou formas apetitosas de se comer saladas e sanduíches naturais. Uma maneira de mudar os hábitos sem perder o prazer de uma alimentação saborosa. Outro ponto crucial era fazer um simples prato de salada ou lanche natural se tornar algo visualmente irresistível com uma linha mais gourmet. Assim, todas as opções foram idealizadas com aparências e sabores diferentes que pudessem dar uma identidade ao restaurante. Além do cardápio impecável, a preocupação era criar um ambiente arrojado, charmoso e agradável, onde as pessoas pudessem se sentir bem e confortáveis para frequentar com a família ou com grupo de amigos. Tudo foi pensado, desde as cadeiras e iluminação do lugar, até a apresentação dos pratos, com o intuito de fazer a diferença em pequenos detalhes. Mesmo sendo uma proposta diferente do convencional, obteve total aceitação do público tanto bauruense quanto das pessoas que passam pela cidade, conquistando inclusive o paladar de celebridades como Camila Pitanga, Alberto Bial e os irmãos Nogueira, Minotauro e Minotouro. Com base na ampla aceitação desse conceito em uma cidade do interior, concluiu-se que em grandes cidades faria mais sucesso ainda . De fato, o Boragó tornou-se alvo de grande interesse a franqueados sendo que o plano de expansão já conta com 15 lojas a serem inauguradas pelo país até 2015.

A ideia de uma franquia saudável

O grande interesse em abrir essa franquia deve-se ao fato de ela seguir uma linha de tendência mundial, visto que as pessoas estão à procura de uma vida mais saudável e tendem a fugir cada vez mais dos alimentos calóricos. Além disso, o restaurante está acima da taxa de rendimento das demais franquias, sendo um destaque no mercado. Apesar de um cardápio requintado, o sistema do Boragó é simples, o que gera mais um ponto positivo pela facilidade que ele dá ao franqueado e seus funcionários. A estimativa do valor da franquia também é um diferencial, mesmo tendo em sua lista mais de 200 interessados, o valor gira em torno de R$250 mil. O Boragó entrou para o mercado de alimentação para ser um diferencial e até agora tem sido uma referência de restaurante da linha Fresh Food, podendo se tornar a maior franquia de alimentação saudável da América do Sul até 2020.

FOTOS: EBER MOSCHETO

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