Revista Vitrinni > Conteúdos > Artigo
O estilo Boho é conhecido pela mistura de várias tendências. Uma miscelânea de roupas esvoaçantes, acessórios vintage, cabelos e maquiagem com aparência natural. Essa maneira leve e descontraída de se vestir e levar a vida emergiu nos anos 60/70, na Inglaterra. Entretanto, suas raízes são muito mais antigas do que você imagina.
Já assistiu ao filme “Meia Noite em Paris”, de Woody Allen? A história se passa na década de 20 e, por meio dela, podemos entrar em contato com o estilo boêmio e conhecer os primeiros sinais do estilo Boho, que viria a se firmar no mundo da moda anos depois.
Por que Boho, afinal?
Boho vem da palavra bohemian, que derivou de bohèmeera, palavra associada aos ciganos. Por isso, o estilo Boho traz muitas influências ciganas como estampas miúdas e tecidos fluidos. Junto à cultura cigana, os hippies, punks e folks também deixaram sua marca no Boho, propiciando combinações despojadas e cheias de personalidade.
Quais os principais elementos desse estilo despojado?
Saias longas, túnicas, batas, vestidos esvoaçantes, calças boca-de-sino e shorts com cintura alta. Nos pés, botinhas tipo cowboy e rasteirinhas. Crochê, couro marrom, camurça e renda marcam presença nos looks. Nos acessórios, cintos largos, colares compridos, anéis grandes e bolsas de franjas. Tudo com algum bordado ou miçangas, penas e pedras.
E as cores?
O estilo prefere caramelo, vinho, turquesa e chocolate.
Conheça agora 6 dicas para aderir ao estilo sem erros:
1. Diga sim às rendas e ao crochê
2. Experimente e misture estampas divertidas
3. Pulseiras e anéis: abuse!
4. Tenha pelo menos um chapéu
5. Bolsa de franja é uma grande aliada
6. Saias longas