Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

As vantagens da comida caseira

O melhor restaurante do mundo é nossa casa. Ali, temos conhecimento de todos os passos do procedimento de cozinhar. Além disso, não corremos o risco de querer experimentar alimentos inusitados logo na segunda-feira.
Inúmeros nutricionistas afirmam que comer em casa é sempre a melhor saída para quem quer emagrecer ou iniciar uma vida saudável.
Como conciliar o trabalho integral com alimentação saudável?
Quando trabalharmos fora de casa, muitas vezes não é possível ir do local de trabalho para casa todos os dias no horário do almoço. A distância ajuda, bem como o cansaço e a correria dos afazeres.
Mas é possível conciliar! Você não precisa estar em casa para comer comida caseira, sabia? É possível cozinhar para a semana toda de uma só vez.
Para quem trabalha de segunda à sexta, o ideal é cozinhar no domingo à noite e guardar as marmitas para todos os dias. Dessa forma, você pode levar a cozinha preparada em casa para o trabalho.
Outra maneira de conciliar saúde com correria é dar preferência a comidas de restaurantes conhecidos e com um toque caseiro.
17f449a4b53994c5d99034f98f5ed6ee
Vantagens da comida caseira
 1) Não se iluda, apesar de a variedade de saladas ser maior nos restaurantes, o cardápio principal contém um nível calórico muito mais elevado, porque inclui comidas gordurosas.
2) Em casa, você pode controlar a quantidade de sódio, gordura e outros condimentos no seu alimento. Se optar por comer fora, nunca saberá ao certo como é preparado seu alimento.
3) Se não tiver muitas opções de pratos, você não vai comer muito. Quando come em casa, você tem opções limitadas e, consequentemente, ingere quantidade menor de comida.
4) O principal: em casa, as chances de encontrar uma sobremesa que aguçará a tentação são menores.
e475059e59c30764d2f9860fe4b95afa
Dicas para começar a cozinhar em casa 
  • Aposte em receitas básicas, sem muita dificuldade de execução.
  • Compre livros de culinária!
  • Cozinhe em grandes quantidades, de forma a ter comida pronta para vários dias.
  • Reinvente receitas
  • Chame amigos e família
2a019ff45521b26029efa1a2ff2da303
No entanto, sabemos que comer fora tem também seu lado bom. A principal vantagem é a conveniência com a vida moderna que nos exige velocidade em tudo que fizemos, o que significa que comer em um restaurante pode ser um ponto vantajoso para sobrar mais tempo para os demais atividades do dia. Outra vantagem que muitos observam o que é possível comer fora por um preço bastante acessível é muitos chegam a questionar se não vale mais a pena comer em um restaurante do que comprar todos os alimentos e ainda ter que preparar a comida em casa. Mas não devemos esquecer que bom mesmo é preparar nosso alimento do início ao fim.
Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: