Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

As modalidades da Ioga e seus benefícios

A Ioga é considerada um exercício para mente e para o corpo. Responsável por estabelecer equilíbrio, a prática oriental ganha cada vez mais adeptas e adeptos no Brasil, que tem, em sua maioria, população com uma rotina extremamente exaustiva. Praticar Ioga é ter um momento de paz e serenidade em meio ao caos.

Por que praticar Ioga? 

Apresentamos a seguir dez motivos que te farão enxergar as maravilhas e benefícios da prática oriental. Deve-se lembrar, no entanto, que é preciso atrelar a Ioga a outras práticas saudáveis para que os resultados sejam mais efetivos.

Uma boa alimentação e uma transformação no estilo de vida, apostando sempre no equilíbrio, é o segredo para que a Ioga lhe modifique de dentro para fora.

1. Ajuda a reduzir o estresse e aumenta o bem-estar 

Quando aliada à meditação, a Ioga permite sentir a diferença nos níveis de estresse logo nos primeiros meses. Reservar um tempo para cuidar de sua saúde física e mental é uma decisão necessária para obter longevidade e se livrar das doenças.

online-yoga

Imagem

 

2. Aumenta a capacidade de concentração e melhora a memória

A Hatha Ioga é uma modalidade antiga que enfatiza determinadas posturas. Nesta modalidade, as funções cognitivas são tratadas com prioridade. Caso queira investir nesse benefício, procure profissionais especializados em Hatha.

yoga_casa_do_lago

Imagem

 

3. Traz flexibilidade 

Para quem busca flexibilidade e resultados visíveis no corpo, o ideal é praticar a modalidade Bikram Ioga, a qual deve ser sempre realizada em uma sala aquecida. A finalidade da Bikram é relaxar seus músculos parque você consiga alongá-los efetivamente.

3beb1559b31f26c2e4520e39957028f4

Imagem

4. Baixa a pressão arterial 

Qualquer modalidade é indicada neste caso, uma vez que, prioritariamente, baixar a pressão arterial depende de uma vida sem estresse.

5. Melhora a capacidade dos pulmões

Algumas modalidades permitem que você trabalhe, além da postura corporal, sua maneira de respirar. Sabe-se que grande parte das pessoas não respiram corretamente, causando problemas graves. A Vinyasa pode auxiliar na melhora da capacidade de seus pulmões.

yoga_cobra_pose_cc_thinkstock

Imagem

 

6. Redução de dores musculares 

Iyengar é a modalidade certa para trabalhar os músculos e se livrar das dores que, geralmente, são causadas por posturas erradas, sedentarismo ou falta de alongamento. Nesta modalidade, você utiliza pesos para axilar as posições.

389edb21f875a1b3d00d9bdca858fc82

Imagem

 

7. Alívio na ansiedade

A modalidade Kundalini utiliza mantras e posicionamento dos chakras para energizar os movimentos, trabalhando, além do alívio da ansiedade, a respiração.

10-posicoes-de-yoga-para-voce-dormir-melhor-68-478

Imagem

 

8. Reduz nível de açúcar no sangue

Para reduzir o nível de açúcar no sangue, é preciso estar com baixos níveis de ansiedade. Por isso, a Kundalini também é indicada para obtenção desse benefício.

9. Combate a depressão

Todas as modalidades são indicadas para esse benefício. A Ioga, de maneira geral, deixa seus praticantes com o bem-estar tão elevados que, consequentemente, livram-se de qualquer traço depressivo.

yoga-sutra

Imagem

 

10. Redução de dores no pescoço 

Para obter esse benefício, aposte na modalidade Ashtanga, a qual visa, principalmente, resultados físicos. Importante salientar que essa é uma das modalidades que exigem maior esforço e preparo físico, portanto, caso seja sedentário(a), consulte um médico antes de iniciar a prática.

 

Prontos para começar a praticar?

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: