Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

As livrarias mais interessantes do mundo

Livraria é um lugar especial. Para os amantes de livros, entrar neste espaço significa esquecer do tempo para se infiltrar pelas prateleiras e descobrir exemplares surpreendentes. É um paraíso inigualável. Mas nem toda livraria é igual. De acordo com a cultura de uma determinada região, hábitos de leitura daquela população ou até mesmo pela arquitetura e decoração escolhida, as livrarias ganham roupagens singulares e instigantes.

Separamos alguns exemplos de livrarias interessante ao redor do mundo. Quando estiver passando por estes locais em uma viagem de férias ou à trabalho, vale a pena conhecer estes universos literários:

 

1. El Ateneo, Buenos Aires 

A argentina fica tão próxima ao Brasil que conhecer a livraria El Ateneo não é um sonho distante. Considerada uma das melhores livrarias da América, El Ateneo funciona em uma construção que outrora fora um teatro tradicional. Já dá para imaginar que é um show de arquitetura e adaptação de espaços. Uma maneira brilhante de desfrutar e recuperar edifícios antigos.

57fd550b72cc9680c3ded0163d18137c

Imagem

 

2. Galignani, Paris

Sofisticação é a palavra que define essa livraria. Giovanni Galignani fundou o prédio no século XVIII e ele continua atraindo leitores de todo o mundo até o atual presente. Na Galignani, você encontra obras raras e exclusivas. Ótima para leitores colecionadores dos assuntos de arte e moda.

Ima

Processed with VSCOcam with hb2 preset

 Imagem

 

3. Livraria da Vila, São Paulo 

No Brasil, também tem livraria boa! Em São Paulo, você encontra a Livraria da Vila, local que chama a atenção por sua arquitetura excêntrica e possibilidades de encontros e compartilhamentos de leituras. É uma opção para quem gosta de companhia nesse momento especial.

140b4c201e057676793c2247094c0a26

Imagem

 

4. El Péndulo, México 

Espaço amplo e relaxante. Quando visitar o México e quiser fugir daquela rotina alucinante e trânsito caótico, você poderá refugiar-se neste espaço cheio de livros e tranquilidade. A livraria El Péndulo conta com plantas em seu interior, a fim de realizar a conexão do leitor com a natureza, além dos livros.

ed416325c97a8f9c9380548b4cc88193

Imagem

 

5. Rizzoli, Nova York 

Uma das livrarias mais simbólicas dos Estados Unidos. O espaço é acolhedor, as luzes tênues, o estilo é retrô e a seleção de livros, fantástica. É uma referência em pleno coração de Manhattan. Os livros de culinária são uma das especialidades desta livraria: o presente perfeito.

9778e31aba9332cbbe7f01a679560ed1

Imagem 
Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: