Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

A França criou e o Cayenne recheou

CREPE

No começo uma cafeteria, hoje um café bar que tem como destaque o crepe francês.

Por Tamylin Silva

A invenção do Crepe não é nada recente, de acordo com historiadores a massa tem sua origem em 7 mil anos antes de Cristo, mas mesmo depois de tanto tempo, ainda perdura algumas confusões a respeito do mesmo, por exemplo, o Crepe Francês ainda é confundido com o Crepe Suíço. O que os diferencia é o modo de preparo sendo que o primeiro é mais refinado. Já o Suíço, é o Crepe tradicional servido no palito.

Quando o Cayenne Café Bar criou o seu cardápio, não pensou duas vezes em trazer o Crepe como opção, mas foi depois de muitas tentativas que foi aperfeiçoada a deliciosa massa . Embora, o tradicional da culinária francesa seja o Crêpe Suzette, que é uma opção doce, o Cayenne variou sabores salgados que são de dar água na boca.

Com a intenção de adequar os crepes ao gosto brasileiro, o estabelecimento trouxe os sabores tradicionais que todo mundo gosta como o presunto e queijo e calabresa. Já para os paladares mais exigentes, o cardápio conta com opções como abobrinha, carne seca na moranga, palmito, camarão, entre outros que valem a pena experimentar. O diferencial do Crepe do Cayenne é a massa crocante, o molho com temperos que dão gosto especial aos sabores e a decoração do prato que vem como acompanhamento um delicioso molho de pimenta para quem quiser apimentar o sabor. Além disso, as versões doces são irresistíveis: Nutella com morango, Nutella com banana, banana com canela e raspas de limão.

Há quem diga que os Crepes oferecidos pelo café bauruense são muito mais saborosos do que os de grandes estabelecimentos do Estado de São Paulo. Além disso, o Cayenne Café Bar faz parte da seleção da Rota Gastronômica. Então, se ainda não experimentou os Crepes recheados mais conhecidos de Bauru, está na hora de ir ao Villagio Mall e colocá-los à prova.

Compartilhe: Share on Facebook17Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: