Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

6 plantas para purificar ambientes internos

Quando planejamos a decoração de um ambiente interno, devemos reservar um lugar especial para as plantas naturais. Além de trazer frescor e vida ao espaço em que se encontram, há uma outra razão muito boa para as inserirmos em nosso lar: algumas delas têm a capacidade de purificar o ar!

Você deve estar se perguntando como funciona esse processo natural, não é mesmo? Desde a época de escola, aprendemos que as plantas capturam o gás carbônico do ambiente e devolvem oxigênio à atmosfera. Dessa forma, conseguem absorver toxinas, protegem sua saúde e, de quebra, ainda embelezam sua casa.

A ideia de utilizar plantas para a purificação do ar surgiu com o ex-pesquisador da NASA, Bill Wolverson. Em uma de suas expedições para a base espacial Skylab, constatou a presença de mais 100 tipos de substâncias poluidoras transportadas pelo ar. Surgiu, a partir de então, a necessidade de buscar alternativas para o controle do problema. A pesquisa terminou com uma bela surpresa: as plantas são poderosos filtros naturais contra a poluição interna. 

Antes de escolher quais espécies combinam com o projeto arquitetônico de sua casa ou escritório, confirme se a planta pode ser cultivada dentro de casa e quais suas necessidades de incidência direta da luz do sol. Após checar essas informações, é hora de analisar o espaço disponível. Informe-se sobre o tamanho que a planta escolhida pode atingir e a posicione de forma a não atrapalhar seu desenvolvimento.

Separamos 6 plantas que, além de apresentarem ótima capacidade purificadora, são ótimas opções de decoração interna:

1. Lírio da Paz

da-3-046_1_c_pia

Imagem 

 

 

2. Espada de São Jorge

082b

Imagem

 

 

3. Dracena de Madagascar 

dracena

Imagem

 

 

4. Babosa

Trim-an-Aloe-Vera-Plant-Step-5

Imagem 

 

 

5. Gérbera 

Gerbera_farben

Imagem

 

 

6. Azaleia

Foto-n.3A-Rhododendron_azaleia

Imagem

 

Para melhorar a qualidade do ar, o pesquisador Wolverton sugere a combinação de um grande número de plantas em um mesmo ambiente. Ele também diz que devemos ter, pelo menos, uma dessas espécies em nossa zona de respiração pessoal, como no escritório, na sala ou perto da cama. Essa medida ajuda a prevenir problemas de saúde tais como alergias, irritações de pele, dores de cabeça e problemas respiratórios.

Inspire-se.

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: