Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

6 motivos para visitar o Espírito Santo

O Espiríto Santo é um estado da região sudeste. De acordo com as estatísticas, ainda pouco procurado por turistas brasileiros ou estrangeiros, que dão preferência às praias do Rio de Janeiro ou ao caos da grande cidade de São Paulo.

Muitos dizem que o Espírito Santo é um estado pequeno, no entanto, ele tem a área geográfica maior que a do Rio de Janeiro. Vale a pena reservar alguns minutos para conhecer 6 motivos que te farão incluir o estado capixaba nos seus próximos destinos, confira:

 

1. Pico da Bandeira 

O Pico da Bandeira fica na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais é o ponto mais alto do sudeste. Ali, você consegue ter uma vista ampla e desfrutar do silêncio proporcionado pela natureza. É também o terceiro ponto mais alto do país, com 2891,32 metros de altitude.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Imagem

 

2. Convento da Penha 

Um dos santuários mais antigos do Brasil, é um pontos turísticos famoso e está situado no alto de um penhasco de 154 metros de altitude na cidade de Vila Velha. O complexo do convento abrange uma área de 632,226 m², englobando uma série de outros monumentos e atrativos, tais como a Gruta do Frei Pedro Palácios, vão formado pela natureza do monte onde fica o Convento, sendo que alguns historiadores afirmam ser a primeira residência do frei Pedro Palácios.

n_convento

Imagem

 

3. Praias de Guarapari 

Quem acha que ninguém vai para o Espírito Santo deveria ver as praias de Guarapari durante o Carnaval ou Réveillon. Repleta de turistas, é um ótimo destino para quem quer conhecer gente nova e curtir as datas especiais. Para quem gosta de praia, o estado ainda conta com outras opções bastante procuradas, como as de Itaúnas, conhecidas como a capital do forró.

transporte-de-van-para-praia-de-guarapari

Imagem

 

4. Praias e montanhas em um só cenário 

O dilema entre escolher praia ou montanha acompanha muitos viajantes. Alguns, gostam do mar e do calor de uma boa praia. Outros, no entanto, preferem a calmaria do topo de uma montanha. Quem visita o Espírito Santo, pode desfrutar das duas paisagens em um mesmo dia. É possível ir da praia à montanha em apenas uma hora.

pancas_-_blog_de_escalada

Imagem

 

5. Moqueca capixaba 

Para os amantes de boa gastronomia, o estado atrai paladares por meio de sua moqueca capixaba, que não contêm dendê ou leite de coco; nem pimentão, como costuma acontecer no Rio de Janeiro ou na Bahia. Confira a receita aqui.

moqueca-capixaba-9

Imagem

 

6. Pedra Azul 

O ponto turístico fica no município de Domingos Martins, região serrana do Estado e tem aproximadamente 1822 metros de altura. Dependendo da incidência de luz solar, a pedra pode mudar de cor por cerca de 36 vezes ao longo do dia.

img_1055

Imagem

 

Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: