Conteúdos

“ Matérias exclusivas de diversas áreas e segmentos. Conteúdo com abordagem direta e original, tudo feito especialmente para agradar os leitores mais exigentes! ”

5 documentários para assistir na Netflix

Julho é mês de férias. Para quem quer descansar e curtir a própria casa sozinho(a) ou na companhia de pessoas queridas, nada melhor do que preparar uma pipoca e ligar a Netflix. Existem os apaixonados por séries, aqueles que não trocam um bom filme por nada e os apreciadores de bons documentários. Conteúdo audiovisual para todos os gostos.

O documentário é um gênero cinematográfico pouco consumido no Brasil, entretanto, as produções melhoram a cada dia, explorando a realidade em seus mais íntimos detalhes. Uma ótima oportunidade para conhecer cenários e situações não convencionais, além de angariar conteúdo crítico para discussões de temas específicos.

Quer conhecer melhor o gênero documentário e mergulhar nesse mundo não-ficcional? Separamos 5 dicas que valem a pena e estão disponíveis na Netflix.

Confira:

1. The Mask You Live In (2015)

Acontecimentos recentes despertaram discussões sobre a cultura do estupro no Brasil. Neste documentário, é possível entrar em contato com questões fundamentais para embasar um debate sobre o assunto. Além disso, é possível visualizar exemplos de como o machismo prevalece, atualmente, na sociedade como um todo.

maxresdefault

Imagem

 

 

2. Winter on Fire: Ukraine Fight for Freedom (2015)

Filmado principalmente de dentro da praça Maidan, em Kiev — epicentro do qual irradiou a revolta popular ucraniana em 2014 —, o filme mostra como manifestantes portando paus e pedras foram capazes de desafiar as forças policiais do governo, armadas até os dentes. O resultado, um massacre com dezenas de mortos e feridos, também é registrado no documentário.

7b67e11447ca865577260eb7ca38083f1cbc30dd

Imagem

 

3. Chef’s Table (2015/2016) 

Por que existem pratos tão caros? Como um chef de cozinha elabora suas receitas? De onde saem as ideias para inovar no cardápio? Nesse documentário, que foge dos padrões dos programas de culinária, você poderá conhecer o processo criativo dos chefs mais renomados do mundo.

chefs-table-netflix-650x450

Imagem

 

4. Cosmos (2014) 

Tempo e espaço. O documentário é baseado nas ideias do astrofísico Neil deGrasse Tyson, expondo teorias acerca do universo, de uma forma que consiga atingir um grande público, não apenas para aquelas com conhecimento de ciência.

cosmos-1

Imagem

 

5. Zeitgeist: the movie (2007) 

Uma explicação excêntrica sobre fatos da realidade em que vivemos, incluindo as origens da religião cristã e o 11 de Setembro. Ideal para quem gosta de teorias da conspiração.

zeitgeist-the-movie

Imagem
Compartilhe: Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Email this to someonePin on Pinterest0
Comentários
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!
Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Mensagem: